Paraiba vai ter 100 escolas em tempo integral

A Paraíba vai expandir o ensino em tempo integral e a promessa é que o estado chegue ao total de 100 escolas integrais até 2018. Atualmente, são 33 unidades de ensino com esse perfil. O secretário de Educação do Estado, Aléssio Trindade, explicou que o concurso anunciado pelo governo para o preenchimento de mil vagas para o cargo de professor de Educação Básica 3, distribuídas em 12 disciplinas, também contemplará as escolas integrais.

"As vagas são para o estado da Paraíba. Então o professor fica disponível para atuar tanto nas escolas integrais como também atuar nas escolas regulares e nas escolas de educação profissional. Nós estamos com 33 escolas integrais. Começamos com oito em 2016, passamos para 33 e agora vamos fazer uma expansão na qual chegaremos próximos de 100 escolas integrais no estado", disse o secretário.

Aléssio Trindade informou também que as escolas devem funcionar a partir do início do próximo ano letivo. "Elas vão funcionar a partir do início do próximo ano letivo. Vamos fazer toda esta preparação agora, abrir as matrículas, divulgar tudo, fazer o diálogo com os pais para que eles compreendam a potência e a importância da escola integral e definir se algumas destas escolas integrais vão ofertar curso técnico também, outras não vão ofertar curso técnico", explicou.

Segundo ele, existiram em torno de 35 mil vagas para escolas integrais na Paraíba. "Isto está em fase final de definição, mas nós devemos chegar em torno de 35 mil vagas no estado da Paraíba", afirmou.

De acordo com o secretário, foi pensado também em vagas para servidores, mas o Estado preferiu colocar todas as vagas para os professores, dentro do teto orçamentário que se tinha.

"Esse concurso foi dialogado, mas no final se achou melhor fazer todas as vagas dentro do teto orçamentário que se tinha para os professores. As carreiras mais básicas como merendeiro, porteiro, muitas vezes quando você faz um concurso para efetivo, passa um concurseiro, que não passa muito tempo ou então fica sem fazer aquela atividade que ele realmente está engajado para fazer", finalizou.



Correio da Paraiba

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.