Para Pedro, investir na Primeira Infância é ação estratégica para o desenvolvimento do País

As políticas públicas para a Primeira Infância foram alvo de debate no plenário da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (19), durante comissão geral convocada pelo deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), em coautoria com os deputados Mariana Carvalho (PSDB-RO), JHC (PSB/AL), Felipe Bornier (PROS-RJ) e Rafael Motta (PSB-RN). O paraibano defendeu mais investimentos nas ações nessa área e ressaltou que além de uma questão de humanidade, isso deve ser encarado como uma ação estratégica para o desenvolvimento do País.   

“Aqui nós não falamos só de humanidade. Eu me sensibilizo quando eu vejo um bebê desamparado, porque poderia ser eu. Mas é uma questão não só de humanidade. É uma questão de estratégia para o nosso futuro. É uma questão, inclusive, economicamente necessária para o nosso País. Nós não investimos ainda na primeira infância. E aí nós temos que correr atrás do prejuízo, e é preciso, de maneira urgente, unir forças, seja de onde elas venham”, defendeu. 

A iniciativa da comissão geral é verificar como estão se desenvolvendo estas ações principalmente no atendimento à saúde e implantação de creches. Além de parlamentares, a discussão contou ainda com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, de pesquisadores, estudiosos e representantes de entidades que tratam com crianças dessa faixa etária.

Pedro Cunha Lima aborda essa temática com frequência em sua atividade parlamentar. Em abril, por exemplo, foi aprovado requerimento de sua autoria que cria a Subcomissão Permanente para acompanhar as políticas públicas relacionadas à Primeira Infância na área educacional.  Inserido no âmbito da Comissão de Educação, o colegiado, que é presidido pelo tucano, tem como objetivo acompanhar, discutir e propor os instrumentos de efetivação dos direitos educacionais dessa faixa etária.

“Repito sempre uma frase: se o Brasil adotar uma geração, essa geração adotará o Brasil. Então, que possamos finalmente sair do hino e passar a ser, de fato, uma mãe gentil aos nossos filhos. Que permitamos o crescimento do nosso País porque aí, sim, o filho não fugirá à luta. O teu filho Brasil não fugirá à luta, basta ter oportunidade. Vamos recuperar o nosso País investindo na primeira infância”, conclamou o parlamentar.


Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook