Nesta sexta, Camalaú recebe audiência pública sobre a Transposição do São Francisco

Camalaú recebe nesta sexta-feira (20) mais uma edição do projeto Circuito das Águas, série de audiências públicas que estão sendo realizadas em cidades do cariri paraibano que fazem parte do trajeto da Transposição do Rio São Francisco. Realizado pelo mandato da deputada estadual Estela Bezerra (PSB), o Circuito das Águas já visitou os municípios de São Domingos do Cariri, Barra de São Miguel, Congo e Caraúbas.

Nesta semana, o encontro acontece na Escola Estadual Pedro Bezerra Filho, no Centro do município de Camalaú, a partir das 19h.

O público alvo das audiências são os pequenos agricultores e produtores locais. “É importante que esses agricultores se informem sobre o acesso à essa água e quais as normas e exigências devem ser cumpridas”, afirmou Estela, lembrando que diversos órgãos do governo estadual estarão presentes na audiência.

Participam representantes da Secretaria de Recursos Hídricos, Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia; Sudema; Aesa; Fetag e sindicatos locais dos trabalhadores rurais; Cagepa; Procase; Cooperar; Ministério da Intergração; DER; INSA; Gestão Unificada – Emepa, Emater e Interpa; Polícia ambiental; Secretaria de Estado da Agricultura; INCRA; Prefeituras; Câmaras de vereadores; Ministério Público Estadual; Ministério Público Federal; ANA; Famup; Embrapa e Ibama.

As audiências ainda irão percorrer os municípios de Monteiro, Cabaceiras e Boqueirão.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook