MST bloqueia avenida e ocupa sede do Ministério da Fazenda em João Pessoa

Integrantes do Movimentos dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) bloquearam a avenida Epitácio Pessoa, no bairro do Estados em João Pessoa, e ocuparam a sede do Ministério da Fazenda na Paraíba na manhã desta terça-feira (17). Segundo informações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa, o sentido bairro para o Centro foi bloqueado por volta das 9h30 e até as 10h50 seguia bloqueada.
A Polícia Militar foi acionada para negociar a desocupação do prédio do Ministério da Fazenda e a liberação da avenida. Conforme informações da Polícia Militar, o trânsito nas imediações do prédio do Ministério da Fazenda está bloqueado, sendo desviado pelas via paralelas à avenida Epitácio Pessoa.
O MST havia ocupado na madrugada de segunda-feira (16) a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em João Pessoa. De acordo com a organização das ocupações, "as mobilizações da Jornada de Lutas de Outubro estão acontecendo em resposta aos constantes ataques à classe trabalhadora em nosso país desencadeado pelo golpe que desde 2016".
Os manifestantes exigem por parte do governo federal a recomposição do orçamento e das políticas para reforma agrária, chamando atenção para os cortes das políticas de infraestrutura dos assentamentos, de créditos para a reforma agrária como o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera).

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook