‘Macacos me Mordam – Ao vivo!’ recebe Joana Alves nesta sexta-feira

Dedicação 24 horas à cultura nordestina. Essa é a vida de Joana Alves, responsável pela criação da Associação Cultural Balaio Nordeste, na Paraíba. Ela é a convidada do projeto ‘Macacos me Mordam – Ao vivo!’, nesta sexta-feira (20), às 18h, na Fundação Espaço Cultural da Paraíba, em João Pessoa. Joana falará sobre a experiência dela junto ao Balaio Nordeste. Projeto é conduzido pelo multiartista Pedro Osmar.

A associação Balaio Nordeste atua com Orquestra Sanfônica, Trios de Forró, Duplas de Repentistas, Cavalo Marinho, Rabequeiros, poetas, oficinas de acordeom, percussão (pandeiro), confecção de zabumba, rabeca, capacitação para editais culturais, consultoria e auxilio na elaboração de portfólios, release e outros.

Além da promoção de seminários, palestras, fórum de debates políticos-culturais, entre outras ações formativas e realizações de eventos à exemplo dos I, II e III Encontro de Foles e Sanfonas da Paraíba, que já trouxe atrações internacionais como Richard Galiano e grandes nomes da nossa música como Zé Calixto e Luizinho Calixto.

Como resultado mais efetivo dentro de uma lógica dos princípios de desenvolvimento sustentável, a ACBN fundou a Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste. Fundou também a Escola de Música Mestre Dominguinhos. Nesta sexta-feira, dia 20, Joana vai compartilhar sua percepção com relação a essas experiências.

‘Macacos Me Mordam!’ – Programa de estreia foi no dia 16 de junho, quando o convidado foi o cantor e compositor Milton Dornellas, com direito a bastante interação, no Centro de Documentação e Pesquisa Musical José Siqueira (com capacidade para 30 lugares). Na semana seguinte, o convidado foi o cantor e compositor Escurinho.

Já passaram pelo projeto idealizado por Pedro Osmar os seguintes nomes: José Enoch, Jessé Jel, Dida Fialho, Escurinho, Milton Dornellas, Paulo Ró, Piedade Farias, Jessé Jel, Arthur Pessoa e Jãmarrí Nogueira. O ‘Macacos me Mordam!’ também é um programa (gravado) que vai ao ar às quintas-feiras, na Rádio Tabajara FM 105.5.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook