Luciano Cartaxo autoriza início das obras de urbanização do São José

Moradores das antigas áreas de risco da Capital estão transformando suas realidades a partir das ações promovidas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). No bairro São José, o residencial com 336 apartamentos, em fase avançada de construção, vai beneficiar mais de 1.300 pessoas com a casa própria, livre de alagamento e dos riscos causados pelas chuvas. Além disso, com a Ordem de Serviço para a urbanização da entrada do bairro, assinada pelo prefeito Luciano Cartaxo na manhã desta terça-feira (24), todos os moradores serão beneficiados com uma área de convivência, formada por um calçadão com playground, Academia da Terceira Idade (ATI) e bicicletário.

“Quando entregamos as casas, entregamos também toda a infraestrutura necessária para que estas pessoas tenham uma nova vida. Os moradores do Residencial Novo São José são as pessoas que foram realocadas com o auxílio aluguel e que em breve receberão a casa própria. E a urbanização do entorno irá beneficiar não só eles, mas a todos os moradores do bairro, que agora terão uma área para a prática de atividades, de lazer e, ao mesmo tempo, que oferecerá mais segurança, por causa do muro de contenção e com toda a iluminação de LED”, afirmou Luciano Cartaxo.

O prefeito explicou que esta é a segunda etapa das intervenções realizadas no bairro e destacou que os moradores viverão uma nova realidade como em outras áreas da cidade. “Nós aceitamos os desafios e mudamos a realidade destas pessoas. Estamos fazendo aqui o que foi feito no Timbó, que deixou de ser uma área de risco. Retiramos as pessoas que viviam na Rua do Arame, na Saturnino de Brito, estamos construindo mais 400 apartamentos e aqui, além de estarmos na finalização dos apartamentos, iniciamos a urbanização para gerar também mais qualidade de vida para os moradores”, declarou.

Luciano Cartaxo afirmou que além destas obras, a PMJP também irá pavimentar o bairro através do programa Ação Asfalto, que já está com investimentos de mais de R$ 30 milhões, através de recursos próprios, para pavimentação, capeamento e recapeamento asfáltico em diversas avenidas como a Cruz das Armas, Beira Rio e a Pedro II, e que irá receber mais R$ 70 milhões de emenda impositiva da bancada federal da Paraíba, para pavimentar mais de 500 ruas da cidade.

A solenidade de assinatura da Ordem de Serviço aconteceu no canteiro de obras do Residencial Novo São José, e contou com a presença do vice-prefeito Manoel Junior, de secretários e auxiliares do governo municipal, do presidente municipal do PSD na Capital, Lucélio Cartaxo, do vereador Bosquinho, e de representantes das construtoras envolvidas nas obras.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook