Juliana Fiorese abre exposição individual na Estação Cabo Branco

“O Canto Celestial do Oceano Infinito” é nome da exposição que a ilustradora, arquiteta e designer gráfico Juliana Fiorese abre neste sábado (14) no hall do prédio administrativo da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A exposição individual fica em cartaz até o dia 5 de novembro, nos horários de terça a sexta-feira de 9h às 18h. Sábado, domingo e feriado de 10h às 19h. A entrada é aberta ao público de todas as idades.

Na exposição o público poderá contemplar 15 telas em grande formato e sete desenhos, em tamanhos menores, que artista desenhou em tinta nanquim, escaneou para a tela do computador, trabalhou as cores e imprimiu em tecido “canvas”, dando a sensação de quem as vê que são telas pintadas usando óleo sobre tela. “Nesta exposição trabalho com personagens femininos, animais marinhos em formas de pessoas”, comentou Juliana Fiorese.

O Canto Celestial é uma série inédita da artista. “São pinturas que resgatam a união de dois cantos do oceano, a sinfonia dos mares e do universo e o paraíso perdido de Atlântica. Tudo isso vem como fio condutor para este passeio submerso por um mundo mágico que eu criei a partir do meu respeito e fascinação pela grandiosidade da natureza marítima e da vida, seja no planeta terra ou fora dele”, explicou a artista.

É neste universo mítico que ela resgata das profundezas dos oceanos e mares toda sua subjetividade lírica, mágica e onírica ao mesmo tempo. Um dos aspectos que chama atenção nos desenhos de Juliana Fiorese são os olhos dos personagens, que se assemelham com os desenhos do mangás japoneses, que, segundo ela, não tiveram nenhuma influência na hora da composição. Ao mesmo tempo os desenhos se mostram juvenis e adultos, numa espécie de transição vivida pela própria artista que tem apenas 31 anos e tem uma maturidade artista de impressionar qualquer grande mestre das artes com anos de carreira.

Sobre a artista – Juliana Fiorese, de João Pessoa (PB), começou a desenhar e pintar ainda criança quando foi incentivada pela mãe. Hoje ela é ilustradora, graduada em Arquitetura e Urbanismo (Unipê), Design Gráfico (Estácio), com pós-graduação em Comunicação e Marketing para as Mídias Digitais. Participou como ilustradora no livro “Mônica (s)”, publicado pela Maurício de Sousa Produções, no projeto internacional “The Alice’s adventures in wonderland Project”, projeto internacional onde 150 ilustradores participaram com uma ilustração para o livro China. Ilustadora de “A princesa e os sapos”, escrito por Celina Portocarrero. Editora Memória Visual, Rio de Janeiro, ilustradora do livro “As aventuras de Azur e Asmar”, escrito por Janete Lins Rodriguez, Josilane Maria Aires, Maria Carmelita Lacerda. Editora Grafset, João Pessoa.

No ano de 2016, publicou o livro de arte e ilustrações. No ano de 2015 traduziu versos, escritos por Paula Brum (Porto Alegre) e Valquírias, livro de ilustrações. Publicação independente, João Pessoa.
As ilustrações de Juliana Fiorese também podem ser vistas no editorial dos catálogos Pura Magia, Santa Catarina (2015 e 2014). Expôs com outros artistas em 2017, no Mulherio das Letras, Centro Marista de Arte e Cultura, João Pessoa, Brasil. Lúdicas, no Agosto das Letras (2015), no Festival de Leitura da Paraíba e no Agosto das Letras (2015). Expôs na Galeria Louro e Canela em 2014 “Mãos que cuidam”.

SERVIÇO:
EXPOSIÇÃO O CANTO CELESTIAL DO OCEANO INFINITO
Expositora: Juliana Fiorese
Abertura: Sábado (14)
Local: Hall do prédio administrativo da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes – Altiplano
Horário de visitação: Terça a Sexta-feira – 9h às 18h. Sábado, domingo e feriado de 10h às 19h.
Fone: 3214.8270
Entrada Gratuita

CONTATO PARA IMPRENSA
JULIANA FIORESE – Artista plástica e ilustradora
Fone: 83. 9.8204.0048
Mais informações:
Instagram – www.instagram.com/julianafiorese
Facebook - https://www.facebook.com/juliana.fiorese?fref=ufi
Loja On Line – www.julianafiorese.iluria.com
Site: www.julianafiorese.com.br
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook