JUBs_Paraíba estreia com seis vitórias na 2ª fase dos Jogos Universitários Brasileiros

A Paraíba estreou com seis vitórias, nesta terça-feira (24), na segunda fase dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que estão sendo disputados na cidade de Goiânia-GO. Na primeira fase da competição, encerrada no último final de semana, a delegação paraibana conquistou quatro medalhas, sendo duas de prata e duas de bronze.

No primeiro dia de disputa do torneio de basquete, o time masculino da Unifacisa, de Campina Grande, venceu o Centro Universitário de Brasília por 80 a 43. Já as meninas da Faculdade Maurício de Nassau, de João Pessoa, perderam para a Universidade Católica Dom Bosco, do Mato Grosso do Sul, por 59 a 40.

Pelo torneio de futsal, as paraibanas da Maurício de Nassau derrotaram a Universidade da Amazônia, do Pará, pelo placar de 4 a 3. Já a equipe masculina do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) empatou com Universidade Feevale, do Rio Grande do Sul, em 4 a 4.

No handebol, o Unipê estreou vencendo nos torneios feminino e masculino. As meninas ganharam da Faculdade Ateneu, do Ceará, por 26 a 22, enquanto os meninos desbancaram o favoritismo do representante do Rio de Janeiro e derrotaram a equipe da Universidade Salgado de Oliveira por 35 a 30.

Ainda nesta terça-feira, pelo torneio feminino de voleibol, o Unipê venceu a Universidade Federal de Uberlândia, de Minas Gerais, por 3 sets a 0, com parciais de 25x11, 25x19 e 25x6). No masculino, o time do Unipê derrotou a Universidade Tiradentes, de Sergipe, também por 3 sets a 0 - parciais de 25x19, 25x18 e 25x23.


Jogos da 2ª rodada

Os atletas da delegação paraibana voltaram às quadras nesta quarta-feira (25). Pelo torneio feminino de basquete, a Maurício de Nassau enfrenta a Uninassau, de Pernambuco, às 9h, enquanto no masculino, a Unifacisa encara a Universidade do Oeste de Santa Catarina, às 19h30.

No futsal, as meninas da Maurício de Nassau jogaram contra a Universidade Federal do Piauí, às 9h. Precisando da vitória para continuar na briga por uma vaga na fase decisiva dos JUBs, o time masculino do Unipê pega a Universidade Fumec, de Minas Gerais, às 18h30.

Pelo torneio de handebol, as equipes feminina e masculina do Unipê defendem a invencibilidade nesta quarta-feira. As meninas duelaram contra a Universidade do Contestado, de Santa Catarina, às 9h. Já os meninos enfrentam o forte time da Universidade Paulista, de São Paulo, às 15h.

Encerrando a participação paraibana nesta quarta, as equipes de vôlei do Unipê encaram a Universidade Tiradentes, de Sergipe (feminino), e Universidade Católica Dom Bosco, do Mato Grasso do Sul. (masculino). Os dois confrontos estão programados para iniciar às 13h.


Sobre os JUBs 2017

Os Jogos Universitários Brasileiros são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana do Desporto Universitário (FGDU), com apoio do Ministério do Esporte e do Governo do Estado de Goiás.

Neste ano, participam da competição os 26 Estados da Federação e o Distrito Federal, somando cerca de sete mil participantes entre dirigentes, comissões técnicas, alunos-atletas, árbitros, voluntários e comitê organizador. Os JUBs serão encerrados no próximo sábado (28).

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook