‘João Pessoa Vida Saudável’ desenvolve atividades nesta quarta no Busto de Tamandaré

A Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) em parceria com o Projeto João Pessoa Vida Saudável, realiza, nesta quarta-feira (25), mais uma ação dentro da programação do Outubro Rosa. Na atividade, que terá inicio às 16 horas no Busto de Tamandaré, será incentivada a prática de atividade física, além de levar informações sobre a prevenção e combate ao câncer de mama.

Das 17h às 19h30, será realizado um grande aulão de zumba e fitdance que deve reunir um bom público. “Estamos esperando mais de mil usuários do nosso projeto. Com certeza será mais uma ação positiva em favor da saúde. Também serão feitas algumas explanações a respeito da prevenção do câncer de mama”, comentou o professor Fábio Carneiro.

“O foco dessa edição do projeto são as mulheres da Capital e a prevenção do câncer de mama, com incentivo à prática de atividade física, além de levar informações sobre a prevenção e combate ao câncer de mama”, disse o secretário de Esportes de João Pessoa, Jutay Meneses.

Para colocar o evento em prática, o Projeto João Pessoa Vida Saudável contará com 40 professores e mais dois coordenadores que estão em plena atividade nos núcleos espalhados em João Pessoa, mas nesta quarta-feira todos estarão passando suas experiências no grande aulão do Outubro Rosa.

O Projeto - O projeto Vida Saudável é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para auxiliar as pessoas a saírem da rotina e se exercitar. O projeto, que no inicio acontecia em apenas seis praças, hoje, já chega a 22 praças, que estão localizadas nos cinco Distritos Sanitários da cidade, além de seis Unidades de Saúde da Família (USF), Clube da Pessoa Idosa e no Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil Cirandar (CAPSI).

“Esse projeto é uma prioridade da pasta que comandamos. Conversamos com o prefeito Luciano Cartaxo e iremos expandi-lo para outras localidades essa iniciativa que atua no cuidado da saúde da população”, disse o secretário.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook