Idosos de Instituições de Longa Permanência visitam Fortaleza de Santa Catarina

Dando sequência à programação alusiva à Semana da Pessoa Idosa, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), idosos de seis Instituições de Longa Permanência (ILPs) – Fanuel, Lar da Providência, Aspan, Divina Misericórdia, Vila Vicentina e Amém –  visitaram, na manhã desta quarta-feira (4), a Fortaleza de Santa Catarina, localizada em Cabedelo.
Na chegada ao local, os idosos foram recepcionados por um guia que apresentou a história da Fortaleza. Após a visita pelas dependências da Fortaleza, músicos do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima) executaram composições preparadas para instrumentos de sopro.

A gerente executiva de Assistência Social da Sedh, Patrícia Larrissa de Oliveira, afirmou que pela primeira vez no Estado se realiza uma programação vasta e tão abrangente, que integra idosos residentes em ILPs. “Algo excelente, gratificante, uma experiência maravilhosa, principalmente por propiciar a convivência comunitária a esses idosos institucionalizados, que vivem isolados e à margem da sociedade”, destacou.
Para o senhor Paulo Gonçalves de Carvalho (88), natural de Santa Rita, que há 12 anos reside na Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (Amem), e que pela primeira vez visitava a Fortaleza, “foi tudo em paz, em ordem e muito organizado o passeio. Estou muito feliz em poder participar e conhecer outras pessoas”, comemorou.

Já para a senhora Eliza Batista do Nascimento (72), nascida no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, e atualmente reside no Lar da Providência, a sensação foi de reencontro, de reviver. “Quando criança, andei muito de trem para Cabedelo, e para a praia com meus pais. Tudo muito bom, desde que começou a semana, tenho participado de tudo”, afirmou.
Programação continua - A programação da Semana da Pessoa Idosa teve continuidade à tarde com a ida de um grupo de idosos ao cinema do Shopping Manaíra, para assistir o filme “Duas de Mim”, enquanto outro grupo assistirá, no Cine Banguê, no Espaço Cultural, o filme “Lisbela e o Prisioneiro”.

Na quinta-feira (5), a partir das 14h30, será reprisado o filme “Lisbela e o Prisioneiro”, no Cine Banguê. A programação Semana da Pessoa Idosa será encerrada na sexta-feira (6), com um almoço dançante na Casa de Recepções Blunelle.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.