I Simpósio de Gastronomia Hospitalar será hoje (23)

Evento vai debater o papel desse profissional na recuperação do paciente.

Quando o assunto é comida de hospital, muita gente torce o nariz e considera a alimentação sem sabor e pouco atrativa. Mas será que é possível criar um cardápio nutritivo para os pacientes utilizando um conceito mais gastronômico? Esse é o desafio do I Simpósio de Gastronomia Hospitalar da Faculdade UNINASSAU João Pessoa, que tem como tema “Uma Nova Forma de Reconstruir o Sabor”. O evento vai acontecer no dia 23 de outubro, no auditório da Instituição, a partir das 18h30, com entrada franca e inscrição online.

O evento é organizado pelo curso de Gastronomia da UNINASSAU João Pessoa e vai contar com as palestras "A gastronomia hospitalar como potencial de recuperação do paciente", ministrada por Ivie Reis; "Alimentos funcionais: conceito, benefícios e ingredientes", com Erika Nóbrega; e, para encerrar a noite, a professora do curso de Nutrição Claudenise Caldas e a gastrônoma Joana D’Arc apresentam a palestra “As doenças crônicas não-transmissíveis na atualidade e as alternativas gastronômicas”.

Para o coordenador do curso de Gastronomia da UNINASSAU João Pessoa, Filipe Tavares, esse evento é um diferencial para os estudantes do curso, pois mostra um olhar diferente na área que o gastrônomo não costuma observar. "Essa é uma nova área de atuação do gastrônomo após a conclusão do curso. Promover um evento com profissionais que trabalham com esse segmento faz despertar graduando uma nova visão que agrega mais valor no mercado de trabalho. Aqui na Paraíba, somos os únicos que tratam dessa temática tão especifica na graduação, fazendo com que nosso aluno saía na frente no mercado de trabalho”, destaca.

A Faculdade UNINASSAU João Pessoa está localizada na Avenida Epitácio Pessoa 1201, Bairro dos Estados.

Palestras

A   gastronomia hospitalar como potencial de recuperação do paciente
18h30
Ministrada por Ivie Reis - mestre em Pediatria, pós-graduada em Nutrição Clínica e pediatria e graduada em Nutrição e Gastronomia. É coordenadora do curso de Nutrição da UNAMA.

Alimentos funcionais: conceito, benefícios e ingredientes
19h30
Ministrada por Erika Nóbrega – graduada em Nutrição, mestre em Ciências da Nutrição pela Universidade Federal da Paraíba.

As doenças crônicas não-transmissíveis na atualidade e as alternativas gastronômicas
20h20
Ministrada por Claudenise Caldas - doutoranda em Desenvolvimento e Inovação Tecnólogica de Medicamentos - e e Joana D'arc - graduada em Gastronomia pela UNINASSAU de João Pessoa.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.