Hospital de Trauma de João Pessoa atende pacientes de acidente de ônibus na BR-230

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, acionou, na manhã desta sexta-feira (27), o plano de gerenciamento de crises, catástrofes e múltiplas vítimas da unidade de saúde, em virtude do acidente de um ônibus de turismo que transportava estudantes da cidade de Gurinhém, no Agreste da Paraíba, para um balneário na cidade de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, deixando vários feridos. Dezoito pessoas deram entrada na Instituição.

A diretora geral, Sabrina Bernardes, explica a importância do plano de gerenciamento de crises do Trauma, pois por meio dessa estratégia o atendimento ao paciente torna-se mais preciso, ágil e eficaz. “Este plano foi criado para atender as situações em que se identifique a necessidade de esforços extras da equipe assistencial do Trauma de forma ordenada e planejada, garantindo, assim, a qualidade do atendimento e a continuidade da segurança no atendimento ao usuário de forma que seja mantida a eficácia na Gestão de Riscos”, explicou.

Sabrina Bernardes ressaltou que o Plano realiza articulações internas, bem como com toda a rede de Urgência e Emergência do Estado, já que em situações extremas os atendimentos de menor complexidade têm que ser direcionados aos outros hospitais da Rede e os de maior complexidade são concentrados no Trauma, onde são reforçadas as equipes médicas e multidisciplinar e simultaneamente nos pacientes mais graves são realizados procedimentos cirúrgicos.

Dos passageiros do ônibus que entraram na instituição, nove foram adultos, seis crianças e três adolescentes. Doze pacientes já receberam alta hospitalar, e os demais seguem internados em estado de saúde considerado estável.

Compartilha via Whatsapp

Sobre TV AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook