Hospital de Trauma de João Pessoa atende mais de 600 pessoas no final de semana

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, atendeu 637 pessoas no último final de semana. Somando o total de atendimentos registrados na unidade de saúde entre a sexta-feira (20) até as primeiras horas desta segunda-feira (23), foram 35 cirurgias de urgência e emergência realizadas na instituição.

Entre os casos de repercussão estão quedas (133) e acidentes de trânsitos, que contabilizaram 125 ocorrências, com destaque para os acidentes de moto com 94, o que corresponde a 75% dos casos. Outros casos na área da emergência foram agressão física (10), arma branca (6) e arma de fogo (5). Os demais casos foram clínicos: Acidente Vascular Cerebral (20) e corpo estranho (58).

O hospital atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de traumas (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook