Hemocentro da Paraíba vai realizar cinco coletas externas no mês de outubro

O Hemocentro da Paraíba programou para o mês de outubro a realização de cinco coletas externas. As ações vão acontecer nas cidades de João Pessoa, Mamanguape, Araçagi, Rio Tinto e Bayeux. A intenção é possibilitar que a prática da doação de sangue se torne mais acessível à população e que as pessoas possam conhecer e aderir à causa.

A primeira coleta será nesta quinta-feira (5), na Escola Luzia Simões Bartolline, no bairro Jardim Planalto, em João Pessoa, das 8h às 16h. A ação será na unidade móvel, o Hemoíba, onde uma equipe multidisciplinar vai atender os candidatos à doação de sangue.

Já no próximo sábado (7), a coleta externa será na cidade de Mamanguape e acontecerá na Escola Técnica Estadual, das 8h às 16h. A ação será promovida em parceria com o Rotary Club. Na ocasião, serão realizados também os Cursos de Formação de Agentes Multiplicadores para Captação de Doadores de Sangue e para o Cadastro de Medula Óssea. Poderão participar profissionais de saúde.

No dia 17 (terça-feira), os moradores das cidades de Araçagi e da Região Metropolitana de Guarabira, no Brejo paraibano, receberão a equipe de coleta externa do Hemocentro. A ação será na Escola Francisco Pessoa de Brito, localizada na Avenida Olívio Maroja, no bairro São Sebastião, em Araçagi, das 8h às 16h.

No dia 21 (sábado), a coleta externa será no Colégio Certo, na rua das Mangabeiras, na cidade Rio Tinto, no Litoral Norte, das 8h às 16h.

Encerrando as atividades programadas para o mês de outubro, no dia 25, a coleta externa será na Igreja Madureira da cidade de Bayeux, localizada na rua Marcelino Barbosa. Essa ação está programada para acontecer das 8h às 13h.

A coordenadora do Núcleo de Ações Estratégicas Especiais do Hemocentro da Paraíba, Elaine Santana, ressalta que o Hemocentro da Paraíba disponibiliza o serviço da coleta externa de doação de sangue visando à realização de campanhas em parceria com empresas, universidades e comunidades, dentre outras instituições públicas e privadas.

“Dispomos de uma logística que se estrutura principalmente na disponibilização da unidade móvel, o Hemoíba, além de uma equipe formada por médicos, enfermeiros, assistentes sociais dentre outros profissionais, cadeiras para doação e equipamentos”, ressaltou a coordenadora.

O serviço de coleta externa do Hemoíba funciona todas as terças e quintas, das 8h às 16h e em caráter excepcional poderá atender nos demais dias da semana, exceto aos domingos. Os interessados no serviço podem entrar em contato com o Núcleo de Ações Estratégicas pelo telefone 83 3218-7698 / 7690 para receber as devidas orientações e fazer a escolha da data desejada. Recomenda-se que as instituições reúnam, em média, 50 candidatos à doação.

Para doar sangue, é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos - neste último caso, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos, pesar, no mínimo, 50kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), alimentado e apresentar documento original, com foto, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social). Menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis e ambos devem estar munidos de documento com foto.

CALENDÁRIO DE COLETAS EXTERNAS PARA OUTUBRO


DATA
HORÁRIO
LOCAL
05
8h às 16h
ESCOLA LUZIA SIMÕES BARTOLLINE
Rua: Radialista Geraldo Campos, s/n, bairro Jardim Planalto, em João Pessoa
07
8h às 16h
ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE MAMANGUAPE
17
8h às 16h
ESCOLA FRANCISCO PESSOA DE BRITO
Av.: Olívio Maroja, s/n, bairro São Sebastião, em Araçagi
21
8h às 16h
COLÉRGIO CERTO
Rua: da Mangueira, s/n, em Rio Tinto
25
8h às 13h
IGREJA MADUREIRA DE BAYEUX
RUA: Marcelino Barbosa, 104, em Bayeux

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook