Guarda Municipal promove Dia Azul Feliz em homenagem ao mês da criança

A secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), através da Guarda Municipal, promove nesta quarta-feira (18) o Dia Azul Feliz, em homenagem ao Dia das Crianças. O evento acontece a partir das 14h, na Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos, localizada na Rua Esmeraldo Gomes Vieira, 195, Bancários.

Segundo o inspetor Castro, organizador do evento, o Dia Azul feliz visa aproximar a comunidade escolar e a comunidade local dos operadores da segurança pública municipal. “Neste dia contaremos com o apoio de diversos colaboradores do setor público e privado. As atividades realizadas serão: recreação, maquiagem e pintura infantil, show de mágica, pula-pula, e distribuição de brinquedos”, destacou.

De acordo com o secretário Geraldo Amorim, iniciativas como estas têm como objetivo fortalecer as políticas de segurança urbana no município de João Pessoa por meio de medidas preventivas, com vistas a minimizar os índices das violências e implantar uma cultura de paz.

O comandante da Guarda Civil Municipal, José Severino de Figueiredo, reforça que o agente municipal nas escolas passa a ser um representante de segurança, como partícipe da formação do caráter do cidadão. Isso acaba refletindo na segurança pública. "O poder da educação na prevenção é o principal fundamento da Guarda Municipal. A guarda assume a postura de estar próxima da comunidade”, completou.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook