Governo realiza Workshop Paraíba Inova e reúne pesquisadores em Bananeiras

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Seirhmact) e Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado (Fapesq), realiza nesta  sexta-feira (20), em Bananeiras, o Workshop Paraíba Inova: Articulação e Prospecção de Investimentos Estruturantes em Saúde e Energia no Estado da Paraíba. O evento faz parte da programação extensiva da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na Paraíba, cujas atividades se estenderão até o dia 23 de novembro.

O workshop acontecerá no auditório do Serra Golfe Apart Hotel, das 8h30 às 18h, e reunirá lideranças de várias instituições de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação para discutirem projetos de demandas setoriais de saúde e energia, com o objetivo de consolidar ambientes de inovação que sejam cada vez mais competitivos junto ao mercado, prospectando novas oportunidades de investimentos em áreas estratégicas. A escolha dos segmentos Saúde e Energia como temas centrais deste primeiro Workshop Paraíba Inova justifica-se pela avaliação da trajetória de investimentos em perspectivas para os dois setores da economia nos próximos anos.

As atividades terão início às 8h30, com o credenciamento dos participantes. Às 9h15 tem início as palestras com as presenças da secretária executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação, Francilene Procópio Garcia, e do presidente da Fapesq, Claudio Furtado, que falarão das ações estruturantes de fomento à CT&I no Estado. Às 10h, o tema será Rotas de Investimentos do Setor de Saúde com os especialistas Eduardo Jorge Valadares (EBSERH) e Sergio Motta (Lifesa). O tema Rotas de Investimentos do Setor de Energia será apresentado pelo especialista Ailson Barbosa (Aneel).

Na parte da tarde serão apresentados projetos em andamento no Estado da Paraíba com foco em Saúde e em Energia. Os participantes farão o mapeamento de ações estruturantes para o Estado nas respectivas áreas citadas, com recomendações de Agendas para prospecção de investimentos em Saúde e Energia no Estado da Paraíba para os próximos anos.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook