Governo realiza programação alusiva à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), realiza, a partir de sexta-feira (20), uma programação alusiva à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que este ano traz como tema “A Matemática está em tudo”. A programação se estenderá até o dia 23 de novembro e abrangerá vários municípios da Paraíba, com exposições, mostras pedagógicas, oficinas, minicursos e apresentações de vitrines tecnológicas de projetos do programa Redes Digitais de Cidadania.
A programação terá início com o Workshop Paraíba Inova: Articulação e Prospecção de Investimentos Estruturantes em Saúde e Energia no Estado da Paraíba, no auditório do Serra Golfe Apart Hotel, em Bananeiras. O evento começa às 8h30, com palestras da secretária executiva de Ciência e Tecnologia, Francilene Garcia, e do presidente da Fapesq, Claudio Furtado, que irão falar sobre as Ações Estruturantes de Fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação no Estado. Será um dia de palestras, discussões e mapeamento de ações estruturantes para o Estado da Paraíba nas áreas de Saúde e Energia, com encerramento das atividades previsto para as 18 h.

Ainda nesse dia (20), terá início no município de Bananeiras a programação de exposições dos projetos: Vitrines Tecnológicas do Programa Redes Digitais de Cidadania (Fapesq/MCTIC); Laboratórios de Ciências Aplicadas: Instalações Elétricas / Energia Solar / Agroecologia, desenvolvido por pesquisadores do Centro de Energias Alternativas Renováveis da UFPB, para execução da Secretaria de Estado da Educação. E também projetos de Robótica e Ciências; Projetos de Iniciação Científica; Projetos Pedagógicos da Rede Estadual de Ensino; II Expohab Paraíba – Ideias para a Construção Consciente, da Cehap, e o Projeto Domo.

A visitação em Bananeiras acontecerá no Ginásio Municipal e é aberta a estudantes de todas as faixas etárias, professores, e o público em geral, das 9 às 17h.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook