Governo realiza final do ‘Arte em Cena: Festival de Arte e Cultura na Escola’

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), realiza no dia 18 de novembro a etapa final do ‘Arte em Cena: Festival de Arte e Cultura na Escola’. O evento acontecerá durante todo o dia na Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), em João Pessoa e reunirá os alunos selecionados nas etapas regionais das 14 Gerências de Educação.
Para definir a logística do festival ocorreu na manhã desta quarta-feira (25) reunião da equipe organizadora da SEE e Funesc, no gabinete da secretária de executiva de Estado de Gestão Pedagógica Roziane Marinho.
Durante o evento serão premiados os alunos que forem selecionados nos primeiro e segundo lugares, nas cinco modalidades: artes visuais, teatro, música, dança e literatura, bem como o professor que desenvolveu o projeto.
De acordo com a secretária Roziane Marinho, o festival de artes abre uma possibilidade importante de fortalecimento e valorização das artes na escola, e ao mesmo tempo, incentiva e valoriza os talentos e as ações de protagonismo dos nossos estudantes.
O evento é focado na temática ‘Juventude: emoções, vivências e cultura de paz’. O festival tem como objetivo fomentar ações que promovam o encontro entre o projeto pedagógico de escolas da Rede Estadual de Ensino e experiências culturais e artísticas das comunidades locais, contemplando a diversidade cultural, bem como promovendo o acesso a diversas formas de linguagens artísticas na vivência escolar.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.