Governo lança Diretrizes Operacionais para funcionamento das Escolas da Rede Estadual em 2018

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) lançou, na manhã desta terça-feira (17), as Diretrizes Operacionais para o funcionamento das Escolas da Rede Estadual 2018. O evento ocorreu na Escola Técnica Estadual de João Pessoa, em Mangabeira, e reuniu os gerentes executivos do órgão, os gerentes das 14 Regionais de Educação, contando também com a presença do secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, e da secretária executiva de Gestão Pedagógica da SEE, Roziane Marinho. Na abertura, houve a apresentação do Quinteto de Música da Gerência de Bandas Marciais/SEE.
As Diretrizes Operacionais são elaboradas anualmente e têm como objetivo nortear o funcionamento das escolas da Rede Estadual, desde o período de matrículas, planejamento de aulas pelos professores, início do ano letivo, acolhida à comunidade escolar, encontros pedagógicos, eventos, avaliações anuais, além de determinar o calendário letivo.

O secretário Aléssio Trindade destacou o lançamento como um momento importante para a Rede Estadual, “pois a partir do lançamento oficial das Diretrizes Operacionais inicia o processo de chamamento para o ano letivo, que culmina com o início das aulas em fevereiro de 2018”. O secretário pediu aos gerentes, que serão multiplicadores das informações junto aos diretores das escolas, foco na meta principal da gestão, que é o aprendizado do aluno.

A secretária executiva Roziane Marinho fez a apresentação do documento e falou da importância de que toda a rede tome conhecimento das Diretrizes, visto que é por meio dela que haverá o alinhamento das ações e haja participação efetiva no processo. “O documento norteará o funcionamento das escolas, suas ações e programas, procurando trabalhar o ensino com um formato atualizado para que fique mais atrativo. Esse instrumento vai direcionar e estruturar as ações dando uma unidade na execução e incorporando o projeto da Secretaria da Educação e a política educacional praticada no Estado”, salientou a secretária.

Roziane agradeceu o empenho da equipe que contribuiu para elaboração do documento. Em seguida, os gerentes apresentaram projetos e programas desenvolvidos e as demandas de cada GRE e tiraram dúvidas junto às gerências executivas da SEE. As Diretrizes Operacionais serão disponibilizadas em breve no site da SEE, www.paraiba.pb.gov.br/educacao, após sua publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook