Governo entrega kits para estruturar órgãos de políticas para mulheres

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, entrega na próxima segunda-feira (23) os kits de estruturação de órgãos de políticas públicas para mulheres no Estado. Os equipamentos e mobiliários serão entregues de forma simbólica aos 40 prefeitos e gestores, às 10h30, no Mezanino 2, do Espaço Cultural, em João Pessoa.

Os 40 municípios que serão atendidos assinaram o Termo de Compromisso nº001/2015 com o Governo do Estado para a implantação de órgãos de políticas públicas específicas para mulheres e igualdade de gênero. O governo também continua a entrega de material de comunicação para Gestão de Políticas Públicas para as Mulheres (banner, caderno de textos, faixas, placas de sinalização e cartazes), que teve início no primeiro semestre.

Segundo a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, o Governo do Estado atingiu a meta de ampliação em 200% de municípios que estão executando políticas públicas para mulheres. Saiu de 16 municípios em 2011 para 48 cidades em 2016.

“O Governo do Estado continuará incentivando a adesão das prefeituras em 100%, para isso estamos fortalecendo a estruturação com equipamentos e mobiliários para que os órgãos funcionem com melhor atendimento”, explica a secretária. O kit que será entregue contém sete itens: mesas, cadeiras, armários, impressoras, computadores, máquinas fotográficas e data shows.

Fórum de Gestoras - No início da manhã, às 8h30, o governo reúne as gestoras de políticas para mulheres numa mesa redonda sobre os Desafios da Consolidação de Políticas Públicas para Mulheres na Paraíba. A secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, vai falar sobre as Estratégias para Implantação de Órgãos para Políticas para Mulheres; a deputada Estela Bezerra vai falar da experiência da criação da primeira Coordenadoria de Mulheres, em 2005, na gestão do então prefeito Ricardo Coutinho.  O debate terá participação de gestoras e suas experiências nas cidades.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook