Governo do Estado realiza aulões do PBVest na reta final de preparação para o Enem 2017

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), está realizando aulões do Pré-vestibular Social (PBVest) na reta final de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. De acordo com o professor Américo Falcone, gerente executivo de Educação Profissional e coordenador do PBVest, estes aulões tiveram início no dia 23 de setembro e continuam até a véspera dos dois dias de provas, beneficiando cerca de 8 mil estudantes.

“Nesses aulões estamos fazendo a revisão dos conteúdos mais importantes e inclusive realizaremos uma revisão na véspera das provas, que acontecerão nos dias 5 e 12 de novembro”, explicou o coordenador. Os aulões ocorrem nos 36 polos presenciais para alunos da 3ª série do Ensino Médio e para alunos egressos.
As revisões que acontecerão nas vésperas das provas serão realizadas das 19h às 21h para toda a Rede Estadual de Ensino, sendo no dia 4 para as provas de Linguagens e Códigos e Ciências Humanas e no dia 11 para as provas de Ciência da Natureza e Matemática.

Para ter acesso ao conteúdo do PBVest basta acessar o portal do pré-vestibular pelo endereço eletrônico: pbvest.pb.gov.br. “Estamos muito contentes, pois estamos tendo uma participação espetacular dos alunos nos aulões, todos assistindo às aulas, bastante interessados”, comemorou Américo Falcone.

O PBVest está na sua sétima edição e, de acordo com o coordenador do pré-vestibular, o projeto tem crescido ano a ano. “Além da ampliação do projeto nestes anos de existência, o que mais chama a nossa atenção e nos deixa contentes é observar o número de alunos que estão conquistando vagas em cursos considerados difíceis, como medicina, direito, as engenharias, farmácia, odontologia, entre outros. Inclusive ficando entre os 10 primeiros classificados entre os cotistas”, contou o coordenador.
Outro dado importante revelado pelo professor Américo é que os alunos que participam do PBVest até o final conquistam uma média no Enem igual ou superior à média nacional da rede pública e até da rede privada, em alguns Estados.

PBVest - O Pré-vestibular Social do Governo do Estado da Paraíba conta com oito mil vagas nos polos presencias em diversas cidades do estado nos quais foi entregue material físico de acompanhamento das aulas. Das vagas, 5.328 foram destinadas a alunos da 3ª série do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino e 2.672 vagas para os alunos egressos.
Os alunos inscritos no PBVest devem manter uma frequência mínima de 75% nos polos presenciais; realizar sua inscrição no Enem em tempo oportuno; atestar sua inscrição mediante a apresentação do comprovante de inscrição impresso no seu respectivo polo PBvest e principalmente manter a disciplina durante as aulas nos polos presenciais. O aluno perderá o direito a participar do curso se for constatada a inobservância do que determina o edital ou por indisciplina em sala de aula do polo presencial.

Em 2017, o PBvest inovou com a utilização da plataforma virtual “Studos”, composto por questões de simulados que auxiliam os alunos na preparação para o Enem. Com a plataforma, o aluno resolve questões de simulados, intensificando o estudo na disciplina onde ele verificou que estava com dificuldades no aprendizado. Os alunos inscritos no PBVest recebem uma senha de acesso à plataforma virtual.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook