Governo do Estado capacita profissionais do interior sobre doenças de notificação compulsória

O Governo do Estado, por meio da 3ª Gerência Regional de Saúde (GRS), sediada em Campina Grande, inicia nesta quarta-feira (25) a capacitação sobre as Doenças de Notificação Compulsória Imediata e Semanal para os coordenadores de Vigilância Epidemiológica e de Atenção Básica dos 42 municípios que integram a área da 3ª GRS. Nesta quarta-feira, a capacitação será realizada com os profissionais da 3ª Comissão Intergestora Regional (CIR) Renascer do Brejo, que inclui os municípios de Alagoa Grande, Alagoa Nova, Algodão de Jandaíra, Arara, Areia, Areial, Esperança, Lagoa Seca, Matinhas, Montadas, Remígio e São Sebastião de Lagoa de Roça.

A capacitação tem como principal objetivo a melhoria das ações desenvolvidas pelos coordenadores de Vigilância Epidemiológica e de Atenção Básica no que diz respeito à notificação compulsória de doenças, nos quais estão incluídas a zika, dengue, meningite, doença de Chagas, varicela e chikungunya, entre outras. "Enfatizamos a importância da presença de todos os coordenadores, que deverão tornar-se multiplicadores entre os demais profissionais dos municípios", disse a gerente da 3ª GRS, Tatiana Medeiros.

A capacitação será realizada no auditório da 3ª GRS, sempre no horário da manhã. No dia 1º de novembro, ela será destinada aos profissionais da 15ª CIR Cariri Oriental e no dia 8 de novembro, da 16ª CIR Borborema, contemplando todos os 42 municípios da 3ª GRS.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.