Funesc e Espaço Arte Yoga retomam parceria e realizam aulão gratuito no Espaço Cultural

Um encontro que tem como foco a saúde da mente e do corpo, ideal para quem busca um momento de tranquilidade e bem estar. As técnicas milenares do yoga são capazes de proporcionar esse estado de paz, que pode ser vivenciado durante o aulão de Yoga que acontece neste sábado (21) a partir das 17h, na sala 3 do mezanino 2 do Espaço Cultural José Lins do Rego. A atividade será conduzida pelo professor Roberto Miranda (Ràví).

O aulão gratuito volta a ser realizado mensalmente por meio de uma parceria que vem se reafirmando a cada ano entre a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e o Espaço Arte Yoga. O evento é aberto ao público e não é necessário inscrição, basta chegar ao local pontualmente. Pessoas que tiverem algum tipo de limitação de saúde, antes de iniciar a aula, devem se apresentar ao instrutor ou seus assistentes e explicar as restrições para que os movimentos sejam realizados sem qualquer prejuízo à saúde e bem-estar.

Para que a aula tenha rendimento adequado, os participantes devem vestir roupas leves, preferencialmente claras. É recomendado evitar o consumo de bebidas alcoólicas e alimentos pesados antes da aula. É indicado também que os praticantes levem um tapete de yoga, canga ou toalha para a prática dos exercícios.

Yoga – Prática milenar de origem indiana conhecida mundialmente, o Yoga proporciona benefícios ao corpo, espírito e mente humanos, melhorando a qualidade de vida e saúde. O Yoga é uma prática de meditação de origem indiana, na qual em uma de suas abordagens está a realização de posturas físicas, que objetivam e proporciona um melhor equilíbrio mental, comportamental e auxilia na busca do aprofundamento espiritual.

Ràvì Miranda - É praticante de Yoga há 16 anos, pesquisador e professor há 8 anos, com cursos de Yoga realizados em diversos estados no Brasil e na Índia. Também coordena as atividades do Espaço Arte Yoga, aberto desde 2004 que hoje é referência no estado. Seus trabalhos com a prática de meditação também o levaram a realizar projetos na área como o “Yoga na Estação”, que vem sendo desenvolvido desde 2012 com aulões abertos ao público na Estação Cabo Branco e “Yoga no Espaço Cultural”, desde 2014.

Serviço
Aulão de Yoga no Espaço Cultural
Professor: Roberto Miranda (Ràví)
Data: 21/10
Hora: 17h
Local: Sala 3, mezanino 2 do Espaço Cultural José Lins do Rego
Acesso: gratuito
Observação: levar tapete de yoga, canga ou toalha, usar roupas leves e confortáveis, evitar bebidas alcoólicas e alimentos pesados antes e após a prática
Parceria: Funesc e Espaço Arte Yoga

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.