Fundac leva mostra de artes integradas para unidade socioeducativa de João Pessoa

A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente ‘Alice Almeida’ (Fundac), por meio do Eixo Esporte Cultura e Lazer, apresenta, pela primeira vez, em uma unidade socioeducativa, a Mostra de Artes Teatrais Integradas (Marte). A ação cultural patrocinada pelo edital da Caixa Econômica Federal e do Programa de Apoio a Festivais de Teatro e Dança acontecerá a partir deste sábado (7) até o dia 14 de outubro em João Pessoa e dia 11, às 9h30, no Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE).

No CSE, internos, familiares e todos que compõem a Escola Integral Cidadã Almirante Saldanha terão a oportunidade de assistir a performance do ator pernambucano Luiz Manuel, que trará o espetáculo ‘Cartas ao Senhor Godot’, interpretando com seu boneco um distribuidor de poemas.
Segundo o coordenador do eixo Esporte Cultura e Lazer da Fundac, Nilton Santos, a ideia é fomentar novas plateias para esse tipo de performance. “As apresentações ocupam vários espaços na cidade de forma aberta, democrática e inteiramente gratuita”, disse Nilton, lembrando que a Marte surge para agregar as diversas linguagens das artes cênicas que dialogam diretamente com as artes teatrais, privilegiando a experimentação e a investigação em todos os processos criativos colaborativos.

‘Cartas ao Senhor Godot’ faz alusão ao espetáculo ‘Esperando Godot’, de Samuel Beckett, a primeira peça de teatro escrita pelo dramaturgo Irlandês Samuel Beckett (1906-1989). Narra o conto de dois homens, Estragon e Vladimir, que passam seus dias discutindo religião, refletindo sobre suicídio num roteiro de poesia, alucinações e nonsense, enquanto esperam por um homem chamado Godot, que nunca aparece.
Todos que alguma vez já tiveram que esperar por respostas na vida se identificarão com a história. Por tratar-se de uma tragicomédia em dois atos, a obra capturou o clima europeu pós-Segunda Guerra Mundial e a busca incansável do homem por um sentido.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.