Faixa de ônibus na Pedro II 'acelera' vida de 1 mi de pessoas na Capital, diz sindicato

A implantação da faixa exclusiva para circulação de ônibus na Avenida Pedro II, que ocorre desde o dia 14 de agosto, foi classificada como ‘fundamental’ pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP).

“Achamos fundamental promover ou apoiar qualquer ação que visa favorecer o deslocamento e colaborar com a mobilidade urbana. Em setembro, cada coletivo levou uma média de 54 passageiros, enquanto que um carro de passeio leva no máximo cinco pessoas. Então, é óbvio que precisa haver um planejamento para atender melhor o maior número de pessoas possível”, afirmou o diretor de Relações Institucionais do Sintur-JP, Isaac Júnior Moreira.

Para o Sintur-JP é preciso conscientizar a população a pensar e respeitar o coletivo, já que, apenas em setembro, o sindicato afirmou que mais de 1 milhão de passageiros foram transportados nos ônibus que trafegam pela faixa exclusiva da avenida.

Desde o dia 2 deste mês a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) está multando motoristas de veículos particulares que trafegam pela faixa exclusiva da Pedro II. A infração é gravíssima, com sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 293,47.




 Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.