Extremo Fashion movimenta a Estação das Artes com desfile, workshop e exposição

A Estação das Artes, no bairro do Altiplano, recebe nesta quinta-feira (26) a 5ª edição do Extremo Fashion, evento de moda que este ano reúne artistas paraibanos, numa promoção de apoiar e divulgar a produção autoral dos estilistas local.

O evento é produzido por George Delameda, em parceria com a Estação da Moda da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O Extremo Fashion começa às 19h com workshop de beleza com a maquiadora Kátia Freire, vencedora de vários prêmios nacional e internacional. Em seguida, haverá o desfile de moda dos estilistas Romero Sousa, Leo Mendonça, Everton Cabral e das artesãs do projeto Sereias da Penha.

“Esse é um evento consolidado, que está na sua quinta edição. Nesse tempo, o Extremo Fashion recebeu grandes nomes da moda nacional e internacional, como o estilista Fausi Hautin, Romero Fraga, entre outros. Este ano, vamos apoiar e divulgar a produção autoral dos estilistas locais”, afirmou o coordenador do evento, George Delameda.

O desfile está previsto para começar às 20h e receberá a sonorização do Dj Bruno Martins. Na Estação das Artes haverá ainda a exposição fotográfica de Ari Régis, conhecido fotografo de moda.

Instale-se – Este ano o Extremo Fashion está inserido no ‘Instale-se’, residência artística que contará com exposições com instalações, pinturas, esculturas, fotografias e outros estilos de arte contemporânea dos artistas paraibanos.

O processo de criação e produção da residência artística tem início no dia 30 de outubro, com abertura oficial no dia 9 de novembro e permanência até o final de dezembro. Estão confirmadas, até o momento, a presença dos artistas Jonas Lourenço, Célia Gondim, Alberto Pessoa, Ana Lúcia Pinto, Nadja Lacerda e Gunga Rodrigues.

“Residência artística no mundo das artes significa habitar um lugar, onde se desenvolverá o trabalho, em diálogo com os demais contextos e integrantes da residência, a exemplo de artistas locais, artistas visitantes, produtores, coordenadores, técnicos, programadores, curadores, público, entre outros, a fim de produzir um trabalho”, explicou Lúcia França, curadora e coordenadora do projeto Instala-se.

Esta é a primeira vez que uma residência artística acontece na Estação Cabo Branco com um número considerável de participantes.

SERVIÇO:
EXTREMO FASHION
Abertura: Quinta-feira (26)
Hora: 19h
Local: Estação das Artes - Altiplano
Entrada Gratuita

Contato para imprensa
Lúcia França (curadora e coordenadora do Instale-se): 9. 9984.5148
George Delameda (coordenador Extremo Fashion): 9 9817-4289

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook