‘Estação Criança’ realiza último final de semana de atividades

Este é o último final de semana para a garotada aproveitar as atividades do projeto Estação Criança da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é gratuita, não precisa de inscrição prévia, basta apenas chegar e participar das atividades artísticas, culturais e educativas.

Neste sábado (28), a Estação Cabo Branco não abre devido às comemorações do dia do servidor público municipal. As atividades voltam ao normal no domingo (29), com abertura dos portões a partir das 10h, com sessão no planetário às 10h30, 11h30, 15h e 16h, na sala de convenções 1 do prédio administrativo.

Planetário - Em formato de abóboda, permite a visualização de mais de 100.000 estrelas.  No equipamento inflável, o público encontra uma esfera celeste em todo o seu esplendor, em seu interior são projetadas estrelas, constelações, planetas, cometas, nebulosas, estrelas-cadentes, além do Sol e da lua. Os visitantes podem ver ainda eclipses, as estações do ano e outros fenômenos astronômicos.

O equipamento tem capacidade máxima para abrigar 15 pessoas por sessão, com duração de 22 minutos. Na sessão é exibido o filme “Filhos do Sol”, que oferece um passeio pelo Sistema Planetário enfatizando a composição da atmosfera terrestre, a visão das estrelas e do Sol. Apresenta ainda as particularidades de cada planeta no tocante às dimensões e condições atmosféricas, além de outros astros que orbitam no espaço celeste de cada um.

Caminho do Conhecimento – Na área externa, jardim, com entrada do lado da lanchonete, tem o caminho do conhecimento com sessões únicas às 16h. O caminho possui 900 metros de comprimentos com 12 experimentos científicos. Nele o visitante ao mesmo tempo em que se diverte, aprende conceitos de Física, Química, Matemática, Biologia e Ciências, podendo inclusive interagir com os inventos.

Observação astronômica – Também no domingo (29), das 18h às 19h, no jardim da casa, o astrônomo e professor Marcos Jerônimo estará com os telescópios observando a lua em sua fase crescente e o planeta Saturno. A observação é pública e gratuita, depende apenas das condições climáticas do dia.

Exposições – O público poderá também conferir as exposições em cartaz na casa. Uma delas é a recém-inaugurada “O Canto Celestial do Oceano Infinito”, de autoria de Juliana Fiorese, Trânsito de Paulo Rossi. Além da visita guiada as obras de arte permanente da casa pela manhã, às 10h30 e 11h30, e à tarde de 14h30, 15h30, 16h30 e 17h30. O local de início da visita é na recepção da tela de Flávio Tavares, prédio administrativo.

Estação Criança – O projeto foi criado em 2008, com o intuito de proporcionar atividades voltadas ao público infantil em comemoração inicialmente à Semana da Criança, oferecendo gratuitamente atividades diferenciadas às instituições educacionais e ao público visitante, dentro de um espaço, chamado “Espaço Crescer”, montado para práticas educativas como oficinas pedagógicas, leitura, brincadeiras populares e outros. Em 2012 o projeto se expandiu e passou a oferecer durante todo o mês de outubro atividades artísticas e lúdicas para o público infantil.

SERVIÇO:
PROJETO ESTAÇÃO CRIANÇA 2017
29 de outubro (domingo)
Local: Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes – Altiplano
Horário: terça a sexta-feira – 9h às 18h. Sábado, domingo e feriado, das 10h às 19h.
Fone: 3214.8270
Entrada Gratuita

CONTATO PARA IMPRENSA
DÉBORA CARVALHO – chefe do Setor de Gestão Educacional
Fone: 9.8815.3437

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook