Estabelecimentos terão que instalar fraldários para pessoas com deficiência e idosos

O projeto de Lei (131/2017), de autoria do deputado estadual licenciado, Jutay Meneses (PRB), foi aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A matéria garante a pessoas com deficiência e idosos uma acomodação digna para troca de fraldas em estabelecimentos públicos e privados em todo o Estado. A propositura aguarda a sanção do Executivo.

“A utilização de fraldas demanda cuidados constantes e a observação de procedimentos que não só visam apenas a higiene, mas, principalmente, a saúde. A instalação de fraldários facilitará a vida dos acompanhantes dessas pessoas que precisam de uma atenção especial”, justificou o deputado.

Jutay lembra que muitas pessoas deixam de frequentar estabelecimentos pela falta desse tipo de equipamentos, pois fica complicado fazer a troca das fraldas. Ele lembrou que é dever do parlamentar legislar para solucionar problemas do dia a dia, que podem até parecer pequenos, mas que são grandes para as pessoas que necessitam dessas intervenções.

Segundo o deputado, a intenção é instalar fraldários distribuindo equipamentos e acessórios (mesa para troca das fraldas, lavatório e produtos para higienização) de maneira que possam ser utilizados por idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.