Escola Estadual Professor Itan Pereira representará a Paraíba na etapa regional do Prêmio Gestão Escolar 2017

A Escola Estadual Professor Itan Pereira, da cidade de Campina Grande, foi escolhida entre várias escolas da Rede Estadual da Paraíba e representará o Estado na etapa regional do Prêmio Gestão Escolar (PGE) 2017. Após classificação na etapa estadual, a Escola Estadual Professor Itan Pereira representará a Paraíba na etapa regional (Nordeste) do PGE, que acontecerá entre os dias 10 e 11 de novembro na cidade de Natal/RN. Caso se classifique, a escola irá disputar a etapa nacional em Brasília.

Localizada no bairro Bodocongó, em Campina Grande, a Escola Estadual Professor Itan Pereira integra a 3ª Gerência Regional de Educação (GRE) e tem como gestora a professora Maria do Socorro Cordão. A escola possui 81 funcionários, sendo dois diretores, um coordenador pedagógico, 51 professores e 27 técnicos-administrativos, entre os quais estão as equipes de apoio e de secretaria. A instituição de ensino atua nos três turnos e atende a 1.149 alunos, distribuídos nas modalidades de Ensino Regular e de EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A escola se destaca pelo forte trabalho em equipe, sob a liderança da gestora Socorro Cordão, pela disciplina dos alunos, professores e funcionários e assim tem alcançado bons resultados como o avanço nas avaliações externas, a exemplo do IDEPB, com ações voltadas para leitura, escrita e letramento matemático em parcerias com as Universidades públicas (UEPB e UFCG), além de outros projetos e programas desenvolvidos como “Novo Mais Educação”, “Mente Inovadora”, “Liga pela Paz” e “Jovem Leitor”, que fazem parte da missão de uma escola viva e atuante.

Outras escolas da Rede Estadual de Ensino da Paraíba também foram selecionadas na etapa estadual, que aconteceu nas 14 Gerências Regionais de Educação do Estado. Assim como a Escola Estadual Professor Itan Pereira, estas escolas são referência em gestão escolar nas GREs das quais fazem parte. São elas:
1ª GRE - EEEF FRANCISCO CAMPOS
2ª GRE - EEEFM MONSENHOR EMILIANO CRISTO
4ª GRE - EEEFM ORLANDO VENANCIO DOS SANTOS
5ª GRE - EEEM BENTO TENORIO DE SOUSA ESCOLA DO CAMPO
6ª GRE - EEEFM MONSENHOR MANUEL VIEIRA
7ª GRE - EEEF PE DINIZ
8ª GRE - EEEFM PADRE ARISTIDES
9ª GRE - ESC PROFISSIONAL MONTE CARMELO
10ª GRE - EEEF BENTO FREIRE
11ª GRE - EEEM D ARLINDA P DA SILVA
12ª GRE - EEEFM DR ANTONIO BATISTA SANTIAGO
13ª GRE - EEEFM ARRUDA CAMARA
14ª GRE - EEEFM HENRIQUE FERNANDES DE FARIAS

PGE - O Prêmio Gestão Escolar é realizado desde 1998 pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e estimula a melhoria da gestão das escolas públicas. Ao fazer o cadastro, os diretores têm acesso a um instrumento de autoavaliação dos processos de gestão e a um roteiro para o planejamento de um plano de ação – a ser construído com a comunidade escolar. Participar é um ganho para a comunidade escolar que pode utilizar as mesmas ferramentas para analisar a evolução dos processos de gestão.
O Prêmio busca reconhecer boas práticas, incentivar o aprimoramento dos processos de gestão e promover ações que possibilitem a troca de experiências entre gestores, multiplicando boas estratégias.
O Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) acredita no fortalecimento e na qualificação das equipes gestoras nas escolas públicas como estratégias essenciais para a melhoria da qualidade de ensino. Essa crença se materializa no Prêmio Gestão Escolar, uma das iniciativas do Consed que vem se constituindo em um instrumento de mobilização das escolas para focar o olhar da comunidade nos diferentes processos envolvidos na gestão escolar.

Concebido em 1998 e desde a primeira premiação, em 1999, o Prêmio Gestão Escolar vem ganhando reconhecimento da comunidade educacional brasileira. Ao longo de sua trajetória, aproximadamente 34 mil escolas de todas as regiões do país participaram do Prêmio.

Para conhecer mais detalhes sobre o prêmio acesse:http://premiogestaoescolar.com.br
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook