Em João Pessoa: Conselho discute gastos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos nesta quarta-feira

O Conselho Estadual de Recursos Hídricos da Paraíba (CERH) se reúne, nesta quarta-feira (25), para avaliar os gastos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FERH) durante o primeiro semestre deste ano. O encontro acontecerá às 8h30 no auditório da Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia (Seirhmact), no bairro da Torre, em João Pessoa.

Na pauta da reunião também está programada a posse dos novos conselheiros titulares e suplentes e a apresentação do plano estadual de aplicação do FERH em 2018. “Também atualizaremos os conselheiros sobre o monitoramento do uso das águas da transposição do rio São Francisco e a situação dos nossos açudes”, destacou João Fernandes da Silva, secretário Executivo do CERH e diretor presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa).

Reservatórios - Cinquenta dos 127 açudes monitorados pelo Governo do Estado estão com menos de 5% da capacidade de estoque. Outros 39 estão com volume abaixo dos 20% e apenas 36 reservatórios estão com mais de 20%. Dois estão sangrando. Juntos, os reservatórios podem acumular 3,7 bilhões de metros cúbicos, mas segundo dados do setor de Monitoramento e Hidrometria da Aesa, até a manhã desta terça-feira (24) eles estavam com 467 milhões, ou seja, 12,3%.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook