Em Campina Grande: Governo participa da programação da Fetec 2017

As atividades da 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pela Secretaria de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia (Seirhmact), em parceria com a Fundação de Apoio a Pesquisa da Paraíba (FAPESQ), serão realizadas durante a programação da XIV Feira Tecnológica (Fetec 2017), que acontece em Campina Grande e é promovida pela Fundação Parque Tecnológico da Paraíba. A Feira, que tem entrada gratuita, começa nesta sexta-feira (27) e segue até o domingo (30).
No estande do Governo, haverá Vitrines Tecnológicas do Programa Redes Digitais de Cidadania (Fapesq/MCTIC); Laboratórios de Ciências Aplicadas: Instalações Elétricas / Energia Solar / Agroecologia, desenvolvido por pesquisadores do Centro de Energias Alternativas Renováveis da UFPB, para execução da Secretaria de Estado da Educação e também projetos de Robótica e Ciências; Projetos de Iniciação Científica; Projetos Pedagógicos da Rede Estadual de Ensino; II Expohab Paraíba – Ideias para a Construção Consciente, da Cehap, e o Projeto Domo.
Cláudio Furtado, presidente da Fapesq, destaca a importância das atividades da 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontecerem dentro da programação da Fetec 2017. “A Fetec é uma grande feira de tecnologia que reúne várias áreas de conhecimento e vai ser um bom momento para a gente continuar nessa rotina de apresentações da 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que começou no dia 20 deste mês”, destacou.
O presidente da FAPESQ ainda acrescenta que vários pesquisadores apoiados pela FAPESQ vão participar do evento. “Muitas empresas que são apoiados hoje pela FAPESQ, estarão participando da FETEC, assim como muitos pesquisadores de diversos setores”.
O estande do Governo do Estado ficará exposto na Fetec 2017 durante os três dias do evento. A Feira acontecerá no Clube Campestre, localizado no bairro do Catolé.


Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.