Eleitores do município de Conde tem até o dia 30 de novembro para realizar o cadastramento biométrico

O Tribunal Regional eleitoral da Paraíba (TRE-PB) antecipou para 30 de novembro, o prazo final para que os eleitores de Conde possam realizar o cadastramento biométrico. No município, a biometria está sendo realizada na Câmara Municipal, de segunda a sexta-feira, no horário das 07h às 13h(segunda-feira) e das 07h às 14h (Terça a sexta-feira), com distribuição das senhas (média de 200 por dia) por ordem de chegada.
De acordo com o TRE, mesmo com a antecipação do prazo final, é necessário que o município atinja a meta estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que é de coletar os dados biométricos de 80% do eleitorado do município de Conde e dos 101 municípios participantes da campanha da campanha biométrica 2017/2018.
O Conde tem um total de 19.838 eleitores, onde até o momento mais de 8mil eleitores fizeram o cadastramento biométrico, atingindo um percentual de mais de 42%. O cadastro é feito em no máximo 15 minutos e o eleitor deve ficar atento a documentação a ser levada: Documento de Identificação com foto (RG, CNH, Carteira Profissional ou Certificado de Alistamento Militar), comprovante de residência atualizado e o título de eleitor.
Com esta campanha, o TRE tem por meta, que em março de 2018, todos os eleitores do estado da Paraíba tenham feito a biometria. O eleitor que não fizer o procedimento, será penalizado com o cancelamento do título, além do impedimento de matricular-se em instituições públicas, fazer empréstimos bancários, tomar posse em empregos públicos e retirar passaporte.
Nos dias 10 e 30 de outubro, as equipes da biometria vão realizar um plantão especial para o cadastramento biométrico. Para estes dias em especial, o atendimento será realizado das 07h às 17h.
O TRE está disponibilizando no seu site, uma plataforma onde a população pode acompanhar diariamente a atualização dos atendimentos feitos em todos os municípios.
Painel do Recadastramento Biométrico: http://apps.tre-pb.jus.br/ords/f?p=100:26:::NO
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook