EJA realiza formação continuada com educadores do projeto Filhos da EJA

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da coordenação de Educação de Jovens e Adultos (EJA), irá realizar nesta sexta-feira (27), a partir das 18h, o 6º encontro de formação continuada das 35 educadoras do projeto Filhos da EJA na Faculdade Maurício de Nassau. A temática será ‘Cores e formas’.

A formação será dada por três oficineiras que irão desenvolver atividades de pintura, colagem e desenho. Será dada ênfase ao campo das artes para que as crianças usem a imaginação e possam criar e recriar as várias possibilidades de trabalhos manuais.

“Espero que seja uma noite muito profícua de aprendizado para essas educadoras para que elas possam transformar os espaço de sala de aula onde atuam, junto com as crianças, em momentos de atividades constantes e exaltar a arte plástica e educação artística”, explicou o coordenador da EJA no município, Adriano Soares da Silva.

No mês de dezembro, os participantes que atingirem uma carga horária de 40h receberão um certificado. A cada mês foi trabalhado uma temática, abordando assuntos como musicalidade, origami, teatro de fantoche, materiais recicláveis, contação de história, resgate da cultura popular e jogos teatrais em sala de aula.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook