“É preciso discutir o bullying nas escolas”, alerta vereadora

A vereadora Helena Holanda (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta terça-feira (24), para alertar sobre a grande incidência de bullying e de tragédias em detrimento dele. A parlamentar citou ataque de aluno de 14 anos que atirou contra colegas em uma escola particular de Goiânia (GO), na última sexta-feira (20), matando dois alunos e ferindo quatro. O jovem confessou que o motivo do ataque foi ter sofrido bullying.

“É preciso discutir o bullying nas escolas. É necessário tomar providências imediatas. Os familiares, as escolas, a polícia, as autoridades, todos juntos, para que se crie leis que punam o agressor de forma exemplar e achem respostas para acabar ou pelo menos diminuir o bullying, não só na escola, mas em todos os lugares”, defendeu.

Sobre a tragédia acontecida em Goiânia, a parlamentar lamentou profundamente o ocorrido. “Fico triste quando vejo na televisão um adolescente se tornando assassino por que não aguentou agressões. Não podemos ficar calados, temos que buscar alternativas. Como políticos, o que podemos fazer para ajudar esses jovens que são verbalmente e fisicamente agredidos?”, indagou.

O vereador Damásio Franca (PP) sugeriu a realização de campanhas de conscientização nas escolas públicas e privadas da Capital, além de uma audiência pública na Casa. Bruno Farias (PPS) lembrou que a CMJP tem projeto pioneiro a respeito do tema e que foi exemplo para outras Casas legislativas do país.

“Esse é um tema muito importante a ser discutido em todo país. Essa Casa legislativa é pioneira no país em legislar acerca do combate e da prevenção ao bullying, Lei 11.381/2008 de autoria do então vereador Zezinho do Botafogo, que serviu de exemplo para outras Casas legislativas do país”, declarou.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook