Detento é resgatado de presídio por grupo em caminhonete na PB, diz polícia

Um detento do presídio Manoel Gomes da Silva, em Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, escapou da unidade prisional após ser resgatado por um grupo em uma caminhonete. Segundo informações repassadas pelas Polícia Militar e Civil, um grupo estacionou o carro ao lado do presídio e o apenado, após escapar do presídio, entrou no veículo e fugiu. O caso foi registrado por volta das 10h30 deste sábado.
O gerente do sistema penitenciário da Paraíba, João Paulo Ferreira Barros, explicou que a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) confirmou a fuga do presidiário, mas ainda investiga as circunstâncias que possibilitaram a fuga. “Estamos em busca de mais detalhes, para saber se houve fuga ou de fato um resgate. Apenas temos a confirmação de que o detento em questão escapou da unidade. Estamos realizando buscas”, comentou o gerente.
Um policial militar percebeu a fuga do detento e alertou os agentes penitenciários que fizeram buscas, mas não conseguiram recapturar o presidiário. Ainda de acordo com a polícia, o fugitivo é condenado a mais de 10 anos de prisão por homicídios praticados na Paraíba e no Rio Grande do Norte.
Ainda de acordo com João Paulo Ferreira Barros, a Seap também deve investigar se houve algum tipo de facilitação por parte dos servidores do presídio. Uma informação repassada por testemunhas à Polícia Militar deu conta de que o presidiário saiu correndo da unidade prisional. Até o início da tarde deste sábado a Polícia Militar e a Seap realizavam buscas, mas o preso fugitivo não tinha sido localizado.



G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.