Desportistas mirins do Cras do Cristo disputam campeonato neste domingo no Ronaldão

A pequena Rayssa Grazzielly, 6 anos, e  Raiana, 14, usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência da Assistência Social (Cras/Cristo), ambas campeãs na sua categoria, são promessas no Campeonato  Paraibano de Jiu-Jitsu Kids que acontece neste final de semana em João Pessoa. Elas competem junto a outros dez atletas mirins da unidade, às 12h, neste domingo, no Ginásio Ronaldão, Cristo Redentor.

O professor Manoel Barbosa de Araújo Neto, conhecido como professor Alemão, é treinador voluntário da criançada e está muito otimista com a vitória. Ele diz que apesar do pouco tempo de treinamento, essas meninas e meninos têm mostrado muito talento. “Têm trazido troféus e medalhas dos primeiros lugares onde competem com atletas de grandes colégios e academias particulares”, confessa o professor, bastante animado.

O treinador desenvolve o projeto denominado “Pequenas Águias” no CRAS. Para alguns vai ser o primeiro campeonato, mas outros vão competir pela segunda vez. “Todos se mostram muito talentosos e interessados. Essa força é o que alavanca as vitórias desta meninada, apesar das dificuldades que passam no cotidiano. São espetaculares”, elogia o professor Alemão.

Ele conta com orgulho, que no último campeonato, a menina Rayssa nocauteou a adversária em 15 segundos. “Nossa proposta é trazer a vitória neste campeonato, temos talentos pra isso”, admite o treinador. Desta vez irão competir, além de Raissa e Rayana, Everton, Antony, Victor, Mateus, Jardel, Pablo, Jonata, Erick, Henrique e Claudinha.

SCFV – O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é preconizado pelo Plano Nacional da Assistência Social (PNAS). É coordenado pela Diretoria da Assistência Social (DAS) da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Destina-se à população que está em situação de vulnerabilidade Social decorrente da pobreza, ausência de renda, precário ou nulo acesso aos serviços públicos, situação de calamidade, dentre outros, e/ou fragilização de vínculos afetivos, relacionais e de pertencimento social, incluindo discriminações de gênero, étnicas, por idade, por deficiências.

O CRAS do Cristo é coordenado por Clarete Diniz e tem como adjunto Severino Ferreira de Lima. Atualmente desenvolve vários projetos com crianças e adolescentes, entre eles com a participação de professores voluntários em Capoeira, Caratê, Jiu-Jitsu e Futsal.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook