Cyberbullying é tema de palestra gratuita nesta terça-feira (24) em João Pessoa

Uma palestra gratuita sobre cyberbullying vai ser ministrada nesta terça-feira (24), em João Pessoa, pela professora Rita Cristiana Barbosa, doutora em educação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A palestra acontece a partir das 18h45 (horário local), na escola de idiomas CNA, localizada na Avenida Ruy Carneiro.
A palestra tem o objetivo de orientar pais e jovens sobre as consequências que o cyberbullying causam nas vítimas e nos agressores, além de dicas de prevenção. A especialista desenvolve projetos de pesquisa e extensão universitária na área de tecnologia, com foco para o bullying e o cyberbullying.
“Parar o bullying e o cyberbullying depende de adultos que se envolvam, que estejam abertos ao diálogo, que aprendam estratégias efetivas, que estabeleçam regras claras e que estejam muito atentos”, explica.
Para Rita Cristiana, é importante criar um clima de confiança para que os filhos e filhas se sintam completamente confortáveis para fazer perguntas ou comentários sobre situações que vivem ou coisas que os preocupam. Além disso, a educadora explica que a escola e família devem constituir uma aliança para educar e acompanhar as crianças e adolescentes.
“Realizar um trabalho preventivo com perspectivas para a criação da cultura da paz é o melhor caminho", afirma.




G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.