Creches de João Pessoa são reconhecidas por modelo inovador de aprendizagem

Desde 2013, a educação de João Pessoa deu um salto de quatro mil para aproximadamente treze mil crianças atendidas nas creches. Nesse período, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), já construiu ou reformou 48 Centros de Referência de Educação Infantil. Esses números foram reconhecidos pela presidente da Organização Mundial para Educação Pré-Escolar de Santa Catarina (Omep), Elaine Paes e Lima.

Na manhã desta sexta-feira (6), uma comitiva visitou os Centros de Referência de Educação Infantil Márcia Suênia e Maestro Pedro Santos. Elaine Paes e Lima esteve durante toda essa semana na Capital paraibana participando do ‘IV Seminário de Educação Estadual Infantil da Omep’ e ficou encantada com o trabalho desenvolvido com as crianças.

“O que mais me chamou atenção nessas visitas foi o trabalho feito com a família, trazer ela para dentro da instituição. O olhar para a primeira infância enquanto espaço público, com qualidade, força o princípio que nessa primeira fase com a criança, com a educação de forma geral, não se gasta e sim investe. E é isso que esse poder público vem fazendo. Parabéns a todos que realizam esse belo trabalho”, relatou Elaine Paes e Lima.

Durante as apresentações, a coordenadora da Educação Infantil da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa, Francineide Ribeiro, falou sobre os investimentos que vêm sendo feitos pela PMJP, tanto na construção e reforma de creches, quanto em melhorias das unidades de ensino e como são desenvolvidas as atividades.

“A presidente ficou encantada e disse que nosso trabalho merecia nota mil por ser tão envolvente e comprometido com a criança. Ela pôde perceber a satisfação das crianças e da relação da Educação com as famílias. Isso vem coroar o trabalho que a gente já faz e nos abastece para fazer ainda mais”, disse Francineide Ribeiro.

A visita também contou com a presença da presidente da Organização Mundial para Educação Pré-Escolar na Paraíba, Maria dos Prazeres Bezerra. Ao todo, João Pessoa conta com 85 Centros de Referência de Educação Infantil.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook