Corrida da Unimed reúne atletas de vários estados brasileiros

A Unimed e a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel),  da Prefeitura de Campina Grande,  promoveram na manhã deste domingo, 21, a 6ª Corrida da Unimed, que neste ano contou com a participação de 1000 atletas de vários estados brasileiros, das regiões Nordeste e Sudeste, que disputaram a prova com percursos de cinco e dez quilômetros.

A corrida faz parte do circuito de corridas da Unimed, que em Campina Grande, foi instituído em 2011 e tem por finalidade o incentivo a prática da corrida para uma vida mais saudável. As  corridas da Unimed acontecem sempre em  parceria com a Sejel e Mexe Campina.

André Nascimento da Silva e José De Assis dos Santos, das cidades de Queimadas e Campina Grande subiram ao pódio nos dez quilômetros masculino, ocupando a primeira e a segunda  colocações, respectivamente. Enquanto isso, outro paraibano da cidade de Esperança, Cicero Antônio Ferreira do Nascimento, ficou com a terceira colocação.

Já no feminino, também nos dez quilômetros, Campina  venceu com Mary Emannuella da Costa Oliveira. Daiana Justino dos Santos e Rafaela Pereira Benevenuto, ambas da cidade de Remígio, ficaram com o 2° e 3°  lugares, respectivamente.

Nos cinco quilômetros masculinos a primeira colocação ficou com Edimar Ferreira de Lira Sousa, do município de Borborema. Adriano da Silva Soares, de Esperança-PB ficou em 2º lugar; e Robson Pierre Lima Brito, de Campina Grande, com o 3°. No mesmo percurso, Sandra Maria Alexandre da Silva, atleta de Cuité; Mikaelen Priscila de Oliveira Silva, de Currais Novos-RN; e Crizonélia da Silva Torres, de Remígio; pela ordem, foram as três primeiras colocadas.

Na categoria cadeirantes, Charles Julian, Raimundo Fernandes e Fabio Farias, subiram ao pódio ocupando as três primeiras colocações.

O presidente da Unimed Campina Grande, médico Francisco Vieira, disse que o evento a cada ano tem aumentado em número e em qualidade. O médico destacou ainda que a corrida da Unimed Campina Grande é hoje uma das melhores do Nordeste, destacando que a partir de agora já começa o planejamento para o evento do próximo ano,  podendo haver alguns ensaios antes da prova oficial.

O secretário de Esportes da cidade, Teles Albuquerque, destacou que a Prefeitura de Campina Grande, através da Sejel, apoia eventos como este -  a Corrida da Unimed - e tantos outros, “pois eles,  que são determinantes na mudanças de hábitos da população que está adquirindo consciência para um estilo de vida mais saudável”. Para ele  isso só é possível através da atividade física.

“A cidade de Campina Grande está bem abaixo da média nacional em relação a pessoas sedentárias, visto que, o índice no Brasil é de 40%, enquanto nós estamos com 30,5; isto quer dizer que o campinense está praticando atividades físicas, leves e moderadas nos polos do Mexe Campina e também participando das caminhadas e das corridas de rua, esporte que cresce a cada dia em nossa cidade”, comentou Teles Albuquerque.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook