Concerto do centenário do Corpo de Bombeiros emociona e empolga público

Bombeiros, autoridades civis e militares convidadas para assistir ao concerto do centenário do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), na noite desta terça-feira (17), vibraram e se emocionaram ao som das canções apresentadas pela Banda de Música da corporação. Além do repertório diversificado, o show marcou a primeira apresentação da canção oficial do CBMPB, entoada pelo coral masculino ‘Filhos de Asafe’.

“Foi um momento muito especial, pois foi feito em homenagem aos 100 anos da corporação. Foi também um marco histórico, pela execução da canção escolhida para representar a história de desafios e conquistas da nossa corporação”, destacou o comandante geral do CBMPB, coronel Jair Carneiro de Barros.

O major Francisco da Paz, regente da banda e responsável pelo arranjo da canção oficial, falou sobre o prazer de fazer parte dessa história. “Nosso nome vai ficar na corporação, para os que virão, para nossos filhos e netos. Fiquei muito orgulhoso”, comentou ele, que é originalmente da Polícia Militar da Paraíba, mas foi recebido pelo CBMPB para conduzir a banda.

O tenente Marcos Guedes, autor da canção vencedora, também reafirmou mais uma vez o privilégio de ter uma obra eternizada na história do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. Ele acompanhou de perto todos os preparativos para o concerto e vibrou ao ouvir a letra e música compostas por ele.

Entre os telespectadores, comandantes de unidades, políticos, gestores do governo, a exemplo do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Lima. Os cadetes do Curso de Formação de Oficiais do CBMPB e membros de diversas seções também estiveram presentes.

“Ficamos muito felizes em entrar na corporação no ano do centenário. Participamos da formatura dos 100 anos e agora do lançamento da canção. Isso faz a gente estar mais próximo do Corpo de Bombeiros e da missão que escolhemos como profissão”, comentou o cadete do primeiro ano do CFO, Luiz Honorato.

O evento teve duração média de duas horas, incluindo o concerto e a entrega do certificado do vencedor do concurso ao tenente Marcos Guedes.  Em muitos momentos, o público cantou e acompanhou a banda, como nas apresentações das seleções de ‘As amadas do amado” (um compilado das músicas de Amado Batista) e  ‘Aba Gold’ (composições da banda ‘Aba’).

A canção oficial - Contando a história e a missão dos bombeiros da Paraíba, a canção oficial foi publicada no Diário Oficial do Estado do último dia 7 de outubro - após vencer uma seleção que envolveu 223 composições inscritas. A partir de agora, a obra será ensaiada e memorizada pelos bombeiros, a fim de ser entoada em solenidades militares e eventos importantes, como na abertura do Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom-2017) – que acontece de 8 a 10 de novembro, na Paraíba.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.