Competição avalia resistência de Pontes de Macarrão

Estudantes do curso de Engenharia Civil da UNINASSAU de João Pessoa serão desafiados em uma competição que vai testar a resistência de pontes criadas por eles. Porém, não serão pontes de ferro e sim de macarrão. Ao todo 32 inscrições foram feitas e os projetos serão apresentados nesta terça-feira (31) das 9h30 às 12h e das 18h30 às 21h.
O objetivo da competição é testar os conhecimentos dos alunos na área de análise estrutural da Engenharia, através da construção de pontes de macarrão com materiais e dimensões estabelecidos no regulamento do concurso. “Na competição, as pontes precisam resistir com o máximo de peso possível, com o uso de materiais frágeis como o macarrão e a cola branca ou epóxi”, destacou o coordenador do curso de Engenharia Civil, Luiz Cipriano.
O aluno Iago Ayres, do 4º período, já estava com a ponte de macarrão feita na véspera do evento. “A estrutura da minha ponte está dentro dos parâmetros exigidos no edital. Pesa 1,3 quilos, tem 50 centímetros de altura, um metro de comprimento e 20 centímetros de largura”, descreveu o aluno.
A competição é uma etapa local do evento, que é nacional, do Grupo Ser Educacional que vai premiar os três melhores trabalhos com valores de 1 mil, 2 mil e 3 mil reais. A competição em João Pessoa será no auditório da UNINASSAU de João Pessoa, localizado na Avenida Epitácio Pessoa, 1201, no Bairro dos Estados.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook