Com JC lotado, Naça de Patos vence e coloca a mão na taça

O Nacional largou na frente na disputa pelo título da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. Na tarde deste domingo (1º), no Estádio José Cavalcanti, na cidade de Patos, o Verdão Maravilha venceu a Desportiva Guarabira por 2 a 0 e agora pode até perder por um gol de diferença na partida de volta para ficar com o troféu. Os gols foram marcados por Jó Boy e Júnior Mandacaru. 

Jogando com o apoio de sua torcida, que lotou o estádio, o Naça pressionou o time visitante desde o início e não demorou para abrir o placar. Aos 12 minutos, Jó Boy recebeu bom passe de Caaporã e, de fora da área, finalizou com precisão, no canto esquerdo do goleiro Walace.

Mesmo após o gol, o Canário do Sertão seguiu melhor e, aos 20, Caaporã quase ampliou o placar. Em cobrança de escanteio ensaiada, o meia recebeu na entrada da área, driblou um defensor do Azulão do Brejo, e finalizou tirando tinta do travessão. 

Aos 40, o Naça ficou com um jogador a menos, após Vidal ser expulso. Três minutos depois, veio o 2º do Nacional. Enercino fez boa jogada pela esquerda e rolou para Júnior Mandacaru deixar a sua marca. Claramente sem ritmo de jogo após 18 dias sem entrar em campo, o time visitante pouco produziu na primeira etapa.

Se aproveitando do fato de ter um jogador a mais em campo, a Desportiva Guarabira voltou do intervalo correndo atrás do prejuízo. Enquanto isso, o Verdão Maravilha apostou nos contra-ataques. No entanto, nenhuma equipe conseguiu marcar e a partida terminou mesmo 2 a 0.

Já garantidos na elite do futebol paraibano em 2018, Nacional e Desportiva voltam a se enfrentar no próximo domingo (08), no Estádio Sílvio Porto, em Guarabira. Para ficar com o troféu, o Azulão do Brejo precisa vencer por três gols de diferença. Se ganhar por uma margem de dois tentos, a decisão vai para os pênaltis.



Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook