Com apoio da PMJP, João Pessoa sedia Encontro Regional de Arborização Urbana

No período de 15 a 18 de outubro acontece em João Pessoa o IV Encontro Nordestino de Arborização Urbana (ENAU). O evento tem como tema “Biomas e Ecossistemas: Fundamentos à Sustentabilidade do Paisagismo e Arborização Urbana” e vai contar com workshops, palestras e oficinas e espera receber cerca de 300 profissionais da área.
A Capital foi escolhida para sediar o ENAU por se destacar na revitalização paisagística e implantação de áreas verdes nos espaços públicos. “É evidente a preocupação nos últimos cinco anos em revitalizar praças, parques e jardins em João Pessoa, a exemplo da Praça da Independência e do Parque da Lagoa. E o resultado desse cuidado vem se destacando no cenário nacional”, destaca Sérgio Chaves, diretor de Paisagismo da Sedurb e presidente da Comissão Organizadora do evento.
A programação terá início neste dia 15, com o II Workshop de Escalada em Árvores, aberto a toda população, com a participação de técnicos do Comitê Brasileiro de Escalada em Árvores (CBEA). Do dia 16 até o dia 18, a programação segue com palestras e minicursos no auditório da Faculdade UNINASSAU, onde serão discutidos tópicos importantes relacionados ao tema central do evento.
“É uma excelente oportunidade para que os municípios de toda a região discutam esses assuntos e troquem ideias, no sentido de encontrar as soluções para os diversos problemas relacionados à arborização urbana”, reitera Sérgio Chaves.
Mais informações podem ser obtidas através do site: http://enaujampa.com/

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.