CÔCO: Projeto Sindicultura chega ao Cariri com os cocos e as cirandas de Vó Mera

Uma das maiores referências da cultura popular na Paraíba, Vó Mera volta aos palcos do Sindicultura, dessa vez na edição do projeto no Cariri do Estado. A artista apresentará um repertório autoral, tendo com base canções do CD Raízes da Alma, relançado em 2007, dentro de uma parceria com várias instituições, entre elas, a Universidade Federal da Paraíba, UFPB.

Nessa quinta-feira (19), Vó Mera se apresenta em Sumé, às 20h, na Praça José Américo de Almeida, no centro da cidade, com o apoio do Núcleo de Extensão Cultural da UFCG, Next. Na sexta-feira (20), será em Monteiro, às 20h, na Praça João Pessoa. O evento tem o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo do Município.

Em julho, Vó Mera e suas Netinhas (nome do grupo que a acompanha) abriram a edição do projeto Sindicultura nas cidades de Cajazeiras, Sousa e Patos, quando mostraram muito carisma e um repertório que revela sua identidade com a música de raiz.

Radicada em João Pessoa, Vó Mera é natural de Alagoinha, interior da Paraíba, onde ainda na infância revelou gosto e talento pela cultura popular, quando tocava ganzá e cantava cirandas e cocos de roda na companhia de uma tia, durante festejos juninos.

Referência no gênero, no estado, Vó Mera já levou o nome da Paraíba para diversos Estados do Brasil, inclusive, sendo premiada no Festival SESC de Música Cidade Canção, em MG (FEMUCI).

Em 2016, Vó Mera fez uma participação especial na novela Velho Chico, atuando juntamente a outros atores paraibanos.

Projeto Sindicultura – A concepção do projeto é prestigiar os artistas paraibanos e sua produção cultural, abrindo possibilidade de novas plateias e propiciar mais opções de lazer ao público paraibano, com eventos em espaços públicos e acesso gratuito.

Serviço

O que: Sindicultura
Quem: Vó Mera e suas Netinhas
Quando: dias 19 e 20 de outubro
Onde: Sumé, na Praça José Américo de Almeida (dia 19) e Monteiro (dia 20), na Praça João Pessoa
Horário: 20h

Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.