'Circuito Comunidade' ajuda jovem a conseguir entrevista de emprego em João Pessoa

O Circuito Comunidade deste sábado (7) aconteceu na praça da Mangueira, no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa. Dentre as atividades, uma delas ajudou Diane dos Santos, 17 anos, a começar a trilhar sua carreira profissional: a estudante conseguiu uma entrevista de emprego através do balcão do Serviço Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP). “Eles pediram que em 15 dias eu fosse até lá para atualizar meu cadastro”, comentou.
Além desse serviço, o balcão de direitos, caminhões da Secretaria de Proteção do Consumidor (Procon) e do Cinturão Verde fizeram parte da ação do Circuito na praça da Mangueira.
Música e dança com artistas do Alto do Mateus animaram a festa que realizou centenas de atendimentos para a comunidade. Entre as atrações, subiram ao palco a Família Z.O., a Banda Marcial Bamazza, o grupo de flauta Padre Mazza, o grupo de swingueira Os Bambas, os projetos 
A criançada pôde se divertir fazendo arte em seus cabelos com o traçado afro, as pinturas em rosto e os brinquedos: pula-pula, cama elástica e piscina de bolinhas, além da recreação com palhaços, show de mágica e distribuição de lanches.

Para os mais velhos, as tendas de saúde, disponibilizaram aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações sobre postura, auriculoterapia, argiloterapia, ventosaterapia, realização de testes rápidos para doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e atualização do cartão de vacina.
Desde 2016
O Circuito Comunidade tem o patrocínio do Armazém Paraíba e Sindicato dos Transportes Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP) e conta com o apoio da Prefeitura de João Pessoa e da Rede Paraíba de Comunicação. Criado em 2016, o projeto já visitou os bairros de Mangabeira VIII, Roger e Gervásio Maia. Neste ano, a programação ainda passará por Oitizeiro e Centro.



G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.