Ciclo de palestras: consultor Legislativo do Senado irá falar sobre cidadania, democracia e estado de direito

O paraibano João Trindade, consultor Legislativo do Senado Federal, será o participante desta quinta-feira (26) do ciclo de palestras 'Câmara Aberta: diálogos da democracia', que marcam as comemorações dos 70 anos da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A palestra 'Cidadania, Democracia e Estado de Direito' será proferida às 15h, no Plenário Senador Humberto Lucena da CMJP. Trindade é mestre em Constituição e Sociedade pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e especialista em Direito Constitucional.

“João Trindade é um jovem brilhante. Estamos felizes em poder contar com toda a bagagem que ele tem na área do Direito. É uma palestra que soma muito à nossa programação de palestras, voltadas ao processo legislativo, ao Judiciário, à cidadania e à democracia”, destaca o presidente da Câmara pessoense, vereador Marcos Vinícius (PSDB).

Servidor concursado do Senado, João Trindade é a sexta personalidade a participar do ciclo de palestras que teve início no dia 29 de setembro, com a presença na CMJP do vice-prefeito de Recife (PE), Luciano Siqueira (PCdoB). Na tarde da terça-feira (24), no Auditório Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), foi a vez do ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União, Wagner de Campos Rosário, que falou sobre ‘Transparência na Gestão Pública, a Prevenção e o Combate à Corrupção’.

Também já participaram do ciclo de palestras o ministro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Henrique Ávila, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e a contadora Maria Clara Cavalcanti Bugarim, responsável por colocar o estado de Alagoas em primeiro lugar no ranking de transparência pública do país.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook