Centro Cultural de Mangabeira recebe espetáculo do Coletivo Cara Dupla nesta sexta-feira

O Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena, recebe, nesta sexta-feira (20), às 16h, o espetáculo teatral “O Surto – a Comédia”, produção do Coletivo Cara Dupla, e a pré-estreia de “O auto do bumba meu boi”. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

Com direção de Romildo Rodrigues, “O Surto – a Comédia” é baseado em “O Rico Avarento”, obra do paraibano Ariano Suassuna publicada no ano de 1954. No primeiro ato, o grupo coloca no palco as gêmeas Diet e Light, interpretadas pelos gêmeos Romildo e Romilson Rodrigues, que preparam o público para o que vem a seguir.

No segundo ato, Diet e Light saem de cena e há uma mudança de personagens, figurinos e da trilha sonora, começando a encenação da peça de Ariano, centrada na história de um homem rico e avarento, interpretado por Danny Barbosa, e outro humilde, vivido por Romildo Rodrigues, que decide trabalhar para o rico.

“O Surto – a Comédia” é um espetáculo premiado. Segundo o diretor Romildo Rodrigues, já conquistou 12 prêmios em festivais. O elenco, além dos irmãos Romildo e Romilson Rodrigues, conta com Sidney Ruffino, Valmir Correia, Robson Oliver e Danny Barbosa, indicada ao prêmio de Melhor atriz no Festival Nordeste.

Pré-estreia – Após a apresentação de “O Surto – a Comédia”, o público vai assistir à pré-estreia do espetáculo “O auto do bumba meu boi”, resultado da oficina de artes cênicas, promovida pela Funjope e ministrada por Romildo Rodrigues, no Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena.

O grupo – O Coletivo Cara Dupla montou diversos espetáculos, com destaque para os infantis “Espantaram o Espantalho” (2009), “Scooby Doo” (2010), “Pluft, o Fantasminha” (2015), “O Pequeno Príncipe” (2016), “A Cigarra e a Formiga” (2017) e deve estrear “Meu Boneco de Lata” e “O Cordel do Leão Medroso”, que fazem parte de uma trilogia sobre Oz.

Serviço
Espetáculos “O Surto – a Comédia” e “O Auto do Boi”
Local: Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena (Av. Josefa Taveira, s/n – Mangabeira)
Data: Sexta-feira (20)
Horário: 16h
Entrada gratuita

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.