Cendac promove seminário sobre o papel da educação para a promoção da igualdade de gênero nas escolas

O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) realiza nesta quarta-feira (1º),  às 8h30, o seminário ‘Dialogando com o gênero: diversidade, igualdade e educação’, na escola técnica estadual João Pereira Gomes Filho, localizada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

A atividade faz parte do projeto ‘A educação no enfrentamento à violência de gênero nas escolas da Paraíba’, que teve início no mês de julho em 16 escolas estaduais. O evento será aberto pela presidente do Cendac, Valquíria Alencar, e contará com a participação de técnicos e gestores escolares. O professor Dimas Lucena, da Universidade Federal da Paraíba, fará um debate com os jovens sobre gênero e diversidade na escola.

Cerca de 50 palestras foram realizadas nas unidades escolares, debatendo temas como cultura de paz, cidadania, violência contra a mulher, diversidade, protagonismo juvenil. Durante o projeto foram formadas 16 comissões, compostas por estudantes, meninos e meninas, que vão atuar nas escolas no combate à violência contra a mulher.

Todas as comissões serão capacitadas e terão como próximas atividades promover a mostra ‘Mulheres Inspiradoras’, sobre personalidades femininas da Paraíba atuantes nas áreas da política, artes e educação organizar uma exposição cultural. O artista plástico e ativista cultural, Nai Gomes, vai ajudar os estudantes a elaborar a exposição. 

O projeto ‘A educação no enfrentamento à violência de gênero nas escolas da Paraíba’ é realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Educação. Participam do projeto as escolas estaduais Ursula Lianza (Tambiá), IEP (Centro), Escola Técnica Pastor João Pereira Gomes Filho (Mangabeira) e Erenice Cavalcante Fidelis (Bayeux), Maria do Carmo (Jaguaribe), Olívio Pinto (Valentina Figueiredo), EPAC (Jaguaribe), Cônego Francisco G. Lima (Geisel), Alice Carneiro (Manaíra), Francisca Ascenção Cunha (Bancários), José Batista de Melo (Mangabeira VII), João Roberto B. Souza (Mangabeira IV), Papa Paulo VI (Cruz das Armas) e Presidente João Goulart (Castelo Branco).
Compartilha via Whatsapp

Sobre TV AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook