Câmara de Vereadores cria prêmio para reconhecer o cinema produzido em João Pessoa

Uma parceria entre a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e o Fest Aruanda do Audiovisial Brasileiro, o mais importante festival de cinema da Paraíba na atualidade, deu origem ao ‘Troféu Sétima Arte’ para reconhecer a produção cinematográfica realizada na Capital paraibana. Os detalhes foram conversados na manhã desta quinta-feira (5) entre o presidente da Casa Napoleão Laureano, vereador Marcos Vinícius (PSDB), e o idealizador do festival, o professor Lúcio Vilar.

“Dentro do projeto de valorização da cultura produzida em João Pessoa, firmamos essa parceria com o Fest Aruanda, que é um festival reconhecido em todo o país, para estimularmos a produção cinematográfica aqui da nossa cidade e reconhecer o talento dos que se dedicam à sétima arte”, comentou Marcos Vinícius.

A iniciativa será apresentada ainda esta semana na Câmara como um projeto de lei apresentado pelo presidente, que deverá percorrer o trâmite legislativo exigido pelo Regimento Interno da Casa e estrear já na edição deste ano do festival, que acontece entre os dias 30 de novembro e 6 de dezembro no Cinépolis, em um shopping da Capital, com entrada gratuita.

Além do prêmio, a parceria prevê a exibição, na telona do festival, do documentário produzido pela TV Câmara de João Pessoa que conta os 70 anos de história do Legislativo Municipal. Um documentário sintetiza a série que a emissora exibe semanalmente, com depoimentos e entrevistas com vereadores, ex-vereadores, e ainda historiadores e jornalistas, sob a direção do cineasta Lúcio César, servidor efetivo da Casa.

Uma terceira iniciativa, acertada durante o encontro, do qual também participaram a vereadora Raíssa Lacerda (PSD), 1º secretária da Mesa Diretora; o secretário de Comunicação, Janildo Silva; e o servidor Lúcio César, vai beneficiar jovens estudantes de escolas públicas aqui de João Pessoa. A ideia é que a Câmara e o festival promovam oficina para esses jovens, interessados em ingressar no universo da produção cinematográfica.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook