Câmara 70 anos: Paula Frassinete fala sobre sua atuação parlamentar na CMJP

O 'Câmara 70 anos – Perfil' desta segunda-feira (2) traz o depoimento da ex-vereadora Paula Frassinete, que vai falar sobre sua trajetória na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O programa, que vai ao ar às 19h, pela TV Câmara (canal aberto digital 39.1 e 23 da NET), integra uma série de entrevistas realizadas para resgatar a memória da Casa Napoleão Laureano, em comemoração aos seus 70 anos de reinstalação.

Paula Frassinete foi vereadora pelo PSB na 14ª Legislatura (de 2005 a 2008) e trouxe como principal bandeira a preservação ambiental. Durante seu depoimento, a ex-parlamentar lembra que inicialmente o principal desafio encontrado foi entender a burocracia do Parlamento. “Eu era verde, nunca tinha estado no Parlamento ou acompanhado algum parlamentar. Mas foi fácil, em pouco tempo já estava familiarizada”, revela.

Entre os principais projetos apresentados na época, a ex-vereadora destaca o que tornou obrigatória a realização do exame para detectar a anemia falciforme a partir do teste do pezinho e a Emenda à Lei Orgânica do Município que garantiu o benefício da pensão para casais homoafetivos.

Sobre a sua visão a respeito do que é política, Paula Frassinete afirma: “Política é o discutir e tornar reais medidas que levem ao bem estar de toda a população. É um ato pedagógico, um ato de conscientização e construção da cidadania. É um ato de busca do bem-estar, que é feito em conjunto entre parlamentares e a população”.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook